Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa de refeições escolares de qualidade em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmos (as). Senhores (as) Deputados (as)

Nome Comentário
Beatriz S. É urgente que se sirvam refeições supervisionadas ás crianças, a nível de qualidade, quantidade e nutricional, bem como na higiene.
isabel r. As Crianças precisão de proteção vamos acabar com este maus tratos nos alimentos sem condições
Liliana A. É realmente urgente alterar as regras, pela defesa de melhor qualidade das refeições! Mas nem sempre as instituições de solidariedade social são as que servem com melhor qualidade de confeção. A escola que tenho como melhor referência de ementas e confeção dos almoços, é confecionado num restaurante local. Era urgente também alterar as regras dos excedentes da comida que sobra nas escolas, pois a regra é : ninguém pode utilizar essa comida, nem sequer deitar aos animais. Num período de crise, com pessoas com dificuldades nas aldeias, idosos e outros, o Ministério da educação tem como valores para os excedentes da comida - o Lixo!
Graca s. Inacreditavel Para que refeicoes sejam vistoriadas e previamente feitas por nutricionistas
Rosa O. A favor e um dever refeicões como deve ser a crianças e jovens
Nuno P. Deviam era fornecer alimentação biológica
Arlindo C. República das bananas
Lénia M. Tenho 2 filhos em idade escolar e são inúmeras as vezes que comentam a sua insatisfação em relação à comida da escola.
Rosa S. Pela saúde da geração futura.
Eunice T. Em defesa da criança é preciso garantir uma qualidade de refeição e dignificar este serviço.
António N. Por um desenvolvimento e nutrição adequada
Maria . Enquanto responsável numa IPSS que durante muitos anos chegou a fornecer 8 escola e Ji da rede publica com qualidade e segurança alimentar , congratulo-me com a iniciativa e espero que o poder politico e em especial a AR entenda que ninguém conseguirá fazer uma refeição saudável e equilibrada ao preço a que os concurso reduzem o valor da refeição, sendo completamente incoerente com o nível de exigência a que todos devíamos estar sujeitos nesta matéria , em especial quando falamos de crianças adolescentes e jovens . Embora a historia não se repita... falamos tantas vezes sobre este problema que de algum modo nos sentimos promotores desta petição também. Bem haja pela iniciativa Dr. Frederico Almeida ,
Paula T. Acho que os "presos" nas prisões conseguem ter melhores refeições que os nossos filhos nas escolas!!!
Isabel . Pela dignidade/qualidade das refeições escolares.
Maria . A bem da saúde das nossas crianças
Rute . ..
Dulce O. Eu acho que a ASAE devia de fazer uma vistoria nas cantinas escolares.
João C. Que possa pensar que se consegue ter uma refeição com o mínimo de qualidade e quantidade abaixo de 1,50€ em Portugal está certamente a sonhar. As empresas não podem continuar a ter trabalhadores a tempo parcial e essa clausula tem de estar no caderno de encargos.
Aldina S. É lamentável o que está a acontecer nas cantinas das escolas. Tenho uma filha em idade escolar que come na escola sempre que não possamos ir buscá-la para almoçar em cada. Felizmente que isso só acontece 2 dias por semana (este ano) e mesmo assim fico com um peso enorme de a ter que fazer passar por isso. Ela queixa-se muito da comida, por vezes nem sabe dizer se era peixe ou carne.
Maria M. Alimentos essenciais e grátis a todos os alunos

Assinaram a petição
14.081 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição