Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela defesa de refeições escolares de qualidade em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Exmo. Senhor Primeiro Ministro; Exmos (as). Senhores (as) Deputados (as)

Nome Comentário
sergio m. Basta de darem comida de plástico aos meus filhos... A saúde das crianças vale mais que o orçamento de estado.
Domingos C. Vamos lutar contra estes políticas de roubar quem trabalha. Políticos gatunos
Filomena L. Tenho um netinho a comer na Escola Pública, na pré-primária e quero que seja bem alimentado, tal como todas as crianças das escolas, pois têm direito, pelos Direitos das Crianças e os impostos que sempre paguei ao Estado, contribuíram bem para isso, foram 48 anos de descontos.
Ana R. Nem devia de ser preciso uma petição
José F. O conceito de Cantina dado a empresas que buscam o lucro et reprovavel
mario r. porque que assembleia tem e escolas nao
José D. Concordo com a melhoria das refeições, já!...
Pedro C. As refeições escolares precisam de melhorar a qualidade urgentemente, eu enquanto aluno do ensino secundário, vejo que as ementas e os pratos são saudáveis, mas quando a o comer chega ao prato a historia muda-se e fico enojado com o sabor e qualidade da comida
Joaquim C. Tratar as crianças com dignidade para que mais tarde possamos ser tratados da mesma maneira
Gil O. Boa noite so não qualidade com a quantidade è muito pouco almoçam passada 30 estao cheio de fome ja terem de ir a casa comer outra vez n porque nao deu quase nada
Fernando C. É uma vergonha o tipo e qualidade das refeições escolares, que estão a dar em Portugal
Maria A. Uma alimentação bem confeccionada e saudável é muito importante para os alunos e um grande alívio para as mães que sabendo que os filhos comem mal, preparam as refeições em casa o que torna a vida delas mais complicada. A minha sobrinha chega a levantar-se às 6h30 da manhã para preparar as refeições para os filhos levaram para a escola. É muito violento.
Nélia R. Por refeições decentes para as nossas crianças!
Joana T. A minha filha mais nova, de momento está em casa(17-12-2017) com diarreia, comeu na escola arroz de carne a saber a peixe. Há bem pouco tempo a minha filha mais velha também esteve em casa com uma gastrite. Tudo por causa da comida da escola, e sempre que acontece é com peixe.
Beatriz S. É urgente que se sirvam refeições supervisionadas ás crianças, a nível de qualidade, quantidade e nutricional, bem como na higiene.
isabel r. As Crianças precisão de proteção vamos acabar com este maus tratos nos alimentos sem condições
Liliana A. É realmente urgente alterar as regras, pela defesa de melhor qualidade das refeições! Mas nem sempre as instituições de solidariedade social são as que servem com melhor qualidade de confeção. A escola que tenho como melhor referência de ementas e confeção dos almoços, é confecionado num restaurante local. Era urgente também alterar as regras dos excedentes da comida que sobra nas escolas, pois a regra é : ninguém pode utilizar essa comida, nem sequer deitar aos animais. Num período de crise, com pessoas com dificuldades nas aldeias, idosos e outros, o Ministério da educação tem como valores para os excedentes da comida - o Lixo!
Graca s. Inacreditavel Para que refeicoes sejam vistoriadas e previamente feitas por nutricionistas
Rosa O. A favor e um dever refeicões como deve ser a crianças e jovens
Nuno P. Deviam era fornecer alimentação biológica

Assinaram a petição
14.194 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição