Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Demissão Ministra da Administração Interna - Dra. Constança Urbano de Sousa, para Primeiro Ministro - Dr. António Costa

Nome Comentário
rui v. Tenho vergonha de tanta incompetência!!!
Rafael . Se esta Sra. tivesse alguma vergonha e consciência do que diz esta petição já não seria necessária, mas sim outra contra o seu chefe. Foi o PM que manteve no cargo uma certificada incompetente, porque a sua governação é de mera sobrevivência e resume-se a "trocar cromos" para comprar o apoio parlamentar que precisa e a fazer propaganda para se apropriar dos louros do que corre bem e a buscar culpados para o resto, sejam eles Deus e a Natureza, a UE e a oposição, e agora chegámos mesmo aos seus concidadãos, que ao morrerem se revelaram incapazes de se autodefender. Por isso o PM é o real responsável político desta tragédia, da qual já sabemos o preço em sangue mas cujo preço em dinheiro ainda vamos descobrir, para que ele consiga comprar aos amigalhaços da geringonça o apoio que necessita para derrotar a MC e manter-se no poleiro.
Jose o. Essa pessoa nao merece estar nessa posiçao. Reclamar por nao ter ferias em situaçao de urgencia e de criticidade referindo a vidas humanos. So em estar com responsabilidades politicas ou outras é falta de respeito pelo povo portugues
Miguel M. Demissao ja...
Luís P. Mostrou incompetência total e mostra que o futuro não é com ela. Diria mais: Igualmente para o ministro da agricultura que não passa de outro incompetente que nem aparece!
Cidalia C. Não precisamos de ministros que não sabem prever men tratar de assuntos da responsabilidade do seu ministério.. fazer nada, qualquer " Zé da esquina" faz. Rua srª ministra, exige-se vergonha!!
Ana M. De uma total falta de solidariedade e de de competência, a forma como lidou com o problema dos incêndios!
Rui s. Na
Rosa G. É incompetente e chefia orgãos tão incompetentes como ela!!!
Bento A. TUDO PRESO!
Américo P. Ela, conjuntamente com o Dr. António Costa, deviam ser accionados criminalmente, pois reduzir os meios de combate, a partir do dia 1 de Outubro, quando as previsões meteorológicas indicavam continuidade da vaga de calor, é de uma total irresponsabilidade política e criminal. É uma pena a Realidade não corresponder à BURROcracia
Tiago C. Não resolve mas é responsável pela pasta que tutela está matéria ....como tal deve sair....
Henrique N. Concordo! Basta de incompetentes em cargos de responsabilidade.
João A. Ontem já era tarde.....
Ida . Nem sei que dizer destas elites governarias que mais parecem mafias de poder com a benção do votosinho, cujo papelinho os faz sentir donos do país.
José L. Já ontem era tarde.
Pereira S. Consequências políticas e as cívicas onde ficam?
Maria R. As consequências dos incêndios devem-se a uma clara inoperância e irresponsabilidade do governo, nas situações ocorridas este ano em concreto e desde há largos anos em que nenhuma entidade responsável garantia o cumprimento das leis existentes relativas à prevenção de incêndios não obstante as inúmeras queixas e denúncias de particulares.
Rui S. É urgente uma responsabilização política, mas não só...
Rita S. :(

Assinaram a petição
106 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição