Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Melhoramento das Leis para protecção de Equideos, para Exm.o Sr Presidente da Assembleia da República, Exm.o Sr 1º Ministro, Exm.os Senhores/as Deputados/as,

Nome Comentário
Diana R. Os cavalos são dos animais que mais sofrem às mãos dos humanos. E grande parte do sofrimento que lhes é infligido não é intencional mas sim fruto de ignorância sobre as suas necessidades etológicas. Mas, muito mais grave ainda do que a manutenção de equinos em condições que não garantem padrões mínimos de bem-estar físico e psíquico, são os casos de negligência grosseira e maus tratos a cavalos que se têm sucedido por todo o país, e que exigem uma tomada de posição urgente que garanta a sua protecção legal.
Armanda S. Nem deveria ser necessária uma petição para causas destas. Sejamos humanos.
Clara H. Não tenho palavras para descrever estes actos de crueldade! Quem faz este tipo de crime não é um ser humano!Assassinos!
ameliaMª C. É prova do atraso de uma civilização a maneiro como tratam os seus animais. Isto é crime e devia ser punido por Lei como crime, talvez quando os Politicos forem verdadeiramente seres humanos.
vania c. Basta!! Todos os segundos, minutos, todos os dias...crimes atrás de crimes! Que a justiça funcione, que as mortes e maus tratos sejam punidos como tal!
Anabela M. Tanto que precisamos de evoluir. A Lei de Proteção Animal está longe de ser eficaz Em muitos casos parece inexistente. As próprias autoridades não actuam como deviam, e o Tribunal é benemérito com os criminosos que abusam e maltratam animais.
Maria A. Os cavalos também são pets, só que grandes demais para estarem dentro de casa.
Maria M. Tem que se ter em atenção todos os equídeos em posse de pessoas de etnia cigana, que os tratam da pior forma para alem de andarem com eles nas estradas o que devia ser proibido.
Gonçalo R. Peca por tardio...
carlos p. Os mortos não precisam de nada, os vivos, todos os vivos, no minimo merecem respeito e bom trato.
Daniela S. O problema não está na Lei ,bora as penas devessem ser muito severas,mas sim ,na MENTALIDADE RETRÓGRADA ,INCULTA E DE FALRA DE SENSIBILIDADE DAS AUTORIDADES ,ASSIM COMO ,DA FALTA DE FISCALIZAÇÃO! MAIS.... quando as Autoridades são chamadas p tomar conta de ocorrências como esta é NAO ACTUAM COMO É DA OBRIGAÇÃO DELES ,DEVEM SER DENUNCIADAS E PUNIDAS PELA SUA INACCAO E RECUSA NO CUMPRIMENTO E APLICAÇÃO
Maria P. Quem incendeia é mais grave ainda provoca mortes e não poucas, merece um julgamento muito muito pesado . Já há anos que acontece isto é a justiça não funciona !!! Não compreendo !!!!
João P. Sempre a lei mais pesada
Ana B. Ontem era tarde!
Veronica S. Crimes contra animais são crimes contra a humanidade!
Telma F. Que dor! Acabem com os maus tratos, por favor!
jose m. qualquer animal não pode ser maltratado, muito menos os Equiddeos.
Mariana S. Não deveria ser só pelos equideos! Deveriam ser para tudo o que é animal. Quem tem animais (não interessa exatamente o tipo) tem de ser responsabilizado e deveria existir algum tipo de registo para saber que existem.
José R. Custa-me imenso houvir falar de animais que são mal tratados pelos próprios donos ou não.
Maria R. O meu desejo é que esta e outras petiçoes surtam efeito! Tive um problema com a minha cadelinha e que pus o vet em tribunal. Perdi a causa porque ela é considerada pela lei, uma coisa e não um membro da nossa familia. Que o É!

Assinaram a petição
11.948 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição