Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Iniciativa Legislativa de Cidadãs/os - Fim dos Subsídios Públicos à Tauromaquia, para Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Natércia G. Fim da tauromaquia... com ou sem dinheiros públicos!
Isabel B. Tauromaquia não enobrece ninguém, mas enriquece uns quantos. Que as verbas destinadas à tauromaquia sejam encaminhadas para o ensino artístico gratuito!
Fátima M. Por uma sociedade mais justa e mais humana.
Tania P. "Mudam-se os tempo, mudam-se as vontades"
Susana P. Acho muito bem que se encerre os subsídios públicos (o nosso dinheiro, incluindo os nossos descontos) à tauromaquia eu sou contra esta modalidade (sendo contra logo não quero que os meus descontos entrem na tauromaquia) não faz sentido nenhum, até porque não vivemos no séc.XV nem vivemos no tempo dos romanos em que numa praça metiam dois leões a lutarem por uma sobrevivência ou até mesmo gladiadores é absurdo existir tauromaquia, já não basta termos de matar o bicho para servir de alimento ainda temos que fazer bulling, maltratar, desrespeitar o touro é o que a tauromaquia faz, acabando com a tauromaquia passa a existir o respeito, a dignidade pelo ser vivo (touro). Por estas e muitas outras coisas sou contra a tauromaquia, não tem sentido estamos em pleno séc. XXI todos nós tivemos tempo suficiente de evoluir e de respeitar e dar uma vida digna a todos os seres vivos!!!!
Maria A. O dinheiro que o dão para a tauromaquia, dêem-no às associações que recolhem animais.
Maria . Espero a atenção e a compreensão do Sr. Presidente da República para esta situação infame
maria m. Fim às barbaridades exercidas nos animais. Fim às touradas. NÃO APOIAR ESSA BARBARIDADE COM O NOSSO DINHEIRO.
Bruno A. Não consigo perceber como é que a tortura de um animal pode ser um espectaculo, e como alguem paga para assistir a esta barbaridade.
JOÃO C. CHEGA DE BÁRBAROS, JÁ PASSOU DEMASIADO TEMPO PARA AINDA NÃO TERMOS APRENDIDO NADA SOBRE CIVILIZAÇÃO!
Cidalia P. Para mim as touradas fazem parte dum passado primitivo. Portugal é um país em progresso, democrático, amigável e acolhedor, com um povo com bom coração. Assim não faz sentido que se maltrate animais desta forma tão brutal. Eu não quero financiar algo que sou extremamente contra, haverão outras necessidades no nosso país que merecem melhor a atenção de todos nós. Portanto abaixo com touradas e que se ponha fim a esta tradição arcaica. Com a minha estima me sobrescrevo. Cidalia Peterson
maria f. “Considerando que as corridas de touros são um divertimento bárbaro e impróprio de Nações civilizadas, bem assim que semelhantes espectáculos servem unicamente para habituar os homens ao crime e à ferocidade, e desejando eu remover todas as causas que possam impedir ou retardar o aperfeiçoamento moral da Nação Portuguesa, hei por bem decretar que de hora em diante fiquem proibidas em todo o Reino as corridas de touros.” Passos Manuel, 1836
Maria C. Não a qualquer acto de crueldade sobre os animais. Como se podem divertir com isso?
Cátia A. Fim dos subsídios públicos à tauromaquia!
Maria T. Respeito e misericórdia pelos touros! As touradas são uma manifestação bárbara dos instintos próprios de energúmenos..
maria f. MATAR E TORTURAR, É CRIME SEMPRE, PORTANTO É URGENTE ACABAR COM AS TOURADAS, POIS OS ANIMAIS NÃO SÃO COISAS E SOFREM, COMO NÓS. Joana do Porto
Jose r. "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados" - Mahatma Gandhi
Tiago F. Tauromaquia foi considerada ilegal em Portugal por diversas vezes, considerando um espectáculo bárbaro não dignificando o século em que se estava, lamentável inúmeros anos depois continuar legal.
Andre R. Não aceito que fundos públicos sejam distribuídos para Tauromaquia.
alcides l. Pagar para fomentar a violência sobre quem quer que seja deve ser considerado crime e é um atentado contra todos os Direitos Civilizacionais.

Assinaram a petição
5.943 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição