Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela Salvaguarda, Classificação e Reabilitação da Quinta de Salgueiros às Antas (Porto) enquanto Espaço Cultural e de Lazer, para Exmo Senhor Presidente da Câmara Municipal do Porto

Nome Comentário
Julio M. Urgente e muito importante para a cidade!
Altino R. Concordo inteiramente com a ideia de reabilitar a Quinta de Salgueiros, abrindo-a à sociedade civil/cultural.
Ernesto S. Sou Presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, e esta situação já por mais de uma vez foi discutida no Conselho Municipal do Ambiente, numa das quais pela Sr.ª Arquiteta Teresa Anderssen, também num programa levado a efeito no Auditório da Junta de Campanhã, sobre as Quintas de Campanhã a situação e a história da Quinta de Salgueiros foi abordada, lamentamos de facto que a Quinta continue no estado de abandono a que foi votada e que ninguém faça nada por ela, provavelmente com esta petição consigamos alguma pressão para que o problema se resolva.
Maria C. Sou totalmente a favor, da reabiitação da quinta de Salgueiros , e, contra o abandono total da autarquia, que tudo devia fazer, para que um espaço com tanto valor artístico não continue a degradar-se, s que os cidadãos, desta zona, e de outras possam usufruir do pouco património, que ainda nos vai restando! Vamos todos recordar às entidades competentes, que não deixem ruir de todo, um lugar que nos faz falta, por nos falar da história da nossa bonita cidade!
Waldelice . Patrimônio tão bonito deve ser preservado
Maria A. Espero que a Câmara do Porto reabilite a Quinta de Salgueiros rápidamente.
Francisco M. Este e outros locais edificados no Porto são património que em muito contribuem para a identidade das cidades, neste caso o Porto. Justifica-se a sua conservação.
Carla . Conheço perfeitamente está quinta brinquei lá muitas vezes enquanto era criança pois meus pais tomavam conta da quinta enquanto desabitada pois os antigos donos família Ramalho eram pessoas muito genuínas com um coração enorme e cheio de bondade a minha mãe que agora tem 66 anos conta que passou grandes momentos com os filhos dessa família e que se lembra de ter assistido a uma festa onde até a Amália foi cantar por isso não deixem morrer está quinta que por dentro é linda N
maria s. Votos de sucesso
Maria C. Por uma boa causa!!
Fernando C. Pela reabilitação
João L. Cabeça de lista do Bloco de Esquerda à CMP
Alcina S. É, sem sombra de dúvida, uma mais valia para a cidade do Porto. Temos de manter o pouco que resta dos inícios desta mui nobre cidade!
Maria . Conheci esta belíssima quinta, com muita pena vejo o estado em que se encontra... a sua recuperação será uma mais valia para o Porto..
Natércia C. concordo
António S. AS ÁRVORES SÃO PATRIMŒNIO DE TODA A HUMAMIDADE.
António S. Estou de acordo que é preciso salvaguardar a dita Quinta
Maria . A favor
Maria S. Totalmente de acordo com os motivos que levaram a esta petição, que subscrevo sem qualquer dúvida.
Teresa B. Casa maravilhosa. Impossível ficar ao abandono ??

Assinaram a petição
1.014 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição