Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Festas Gualterianas de volta às ruas da cidade de Guimarães, para Vimaranenses

Nome Comentário
helena s. Eu quero as gualterianas no sitio delas
Luis . As festas sem a diverssão de rua não são festas!!
Sofia M. Concordo tinham muito nais interesse e dava outra vida a cidade
Sofia . As festas são da cidade e é lá que devem estar. Até a feira de artesanato que se realizava nos jardins da Alameda nesta altura desapareceram. Ela deve manter a tradição SIM.
Cristiana F. Começou por tirarem os comes e bebes da Alameda juntamente com as barracas na berma da estrada, do nada acabou se a musica nos carroceis (ainda não percebi por quê, porque com casas por perto nunca se tirou a música) e no fogo de artifício, por fim e para acabar, estão a tirar as festas da cidade e a encaminhá-las para a Costa, tem sido ridículo o que têm feito às nossas festas. Espero que esta petição chegue a quem de direito porque daqui a pouco deixamos de ter as nossas Gualterianas que tão apreciadas são pelos residentes desta cidade como pelos seus visitantes.
Elisabete T. Que as festas voltem às ruas de onde nunca deviam ter saido
Cristiana C. Que volte as nossas festas
Ilídio A. Eu sou a favor das festas serem na cidade, nao serem la em cima.
Carvalho E. Acho de uma falta de respeito para com o povo de Guimarães pois se as festas são da cidade e de São gualter é na cidade e não na zona quase descampada quem vai para a freguesia da coste dentro em breve estamos na montanha da Penha. Acho uma vergonha vejo as festas de Viana são na cidade ,as de vila do conde na cidade ,as da povoa na cidade e as nossas no cu do mundo o que vem a ser isto pouca vergonha SPU A FAVOR DAS FESTAS NOVAMENTE NAS RUAS DA CIDADE.
Cesar c. Sem duvida que precisamos das festas nas ruas.
Elsa S. É descabido as festas continuarem onde estão, acho mesmo que deveriam voltar as ruas da cidade!
Jennifer A. Concordo que se assim continuarem, as festas da cidade deixarão de ter qualquer interesse.
Carlos S. Parece que nem temos Gualterianas
Manuela O. É uma vergonha o sitio para onde mandar os carroceis. Se a Câmara Municipal entendeu que era ali que os devia colocar então que arranja-se primeiro aquele chão., não se admite que as crianças e os adultor enchem as calçado cheio de pedras. As Festas Gualterianas sempre foram no Campo da Feira e Alameda isto já lá vão 60 anos, não se entende o porquê de agora quererem mudar, então mas as farturas Familia Oliveira ficaram no campo da feira e sempre no mesmo local porquê, é das tais coisas que não dá para perceber?
Helena . Em qualquer cidade as festas fazem se no centro, só nesta cidade põem todos os comerciantes metidos num buraco onde ninguém os veja...
Patrícia . As festas perderam um pouco o seu interesse e encanto quando passaram a ser feitas na zona do teleférico. Praticamente as festas estão divididas em dois pontos opostos:as atuações na plataforma das artes e as atrações no teleférico, no meio desses pontos não há nada que faça jus as festas.
Gisela . Festa no centro será obrigatório, porque senão não será as festas da cidade mas sim as festas da periferia
Pedro A. Saudades de um tempo onde descia as moralhas e tinha aquelas barraquinhas por ali abaixo de um lado e outro até ão campo da feira... qualquer dia estamos na Costa....
Laura F. Sem o bulício das barracas, feirantes e principalmente os carrosseis, espalhados pela cidade, nem lembra as festas. As ruas da cidade estão com iluminações mas ficam desertas pois as principais razões das festas estão afastadas do centro. Até o centro histórico fica vazio
cristiana . As festas eram festas quando estava tudo nas ruas . As pessoas passeavam pelas ruas a ver as barracas e os intretinimentos . Agora tudo aglomerado junto ao teleferico e sem musica , nao tem piada nenhuma . Dantes adorava quando chegavam as festas ,agora prefiro as de vizela .

Assinaram a petição
508 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição