Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo fim da Violência Obstétrica nos blocos de parto dos hospitais portugueses, para Todas as mulheres ou famílias que se tenham sentido alvo de abuso ou desrespeito durante um parto; Profissionais da Obstetrícia que não se revejam nas práticas abusivas perpetradas pelos seus colegas.

Nome Comentário
Bela A. E uma violência deprimente, a "cama" onde temos que depositar as nossas pernas
Karen A. Fui atendida no hospital Alfredo da Costa, o atendimentos realizado pelas enfermeiras antes de chegar ao quarto foram péssimos. Ainda anestesiada fizeram eu trocar as grandes da minha filha e as minhas pernas não me obedeciam. Foi horrível dessa entrada no hospital com 8 de dilatação e tive que ir tomar banho, sendo que já havia tomado em casa quando a bolsa estourou. Péssimo um verdadeiro talho de horrores.
Eliane P. Sou mãe e tive a minha vida e a dos meus filhos em risco por negligência médica em dois hospitais diferentes. Os médicos recusavam fazer os meus partos, um por falta de médicos e outro por falta de espaço no hospital. Não aceitamos que isto continue a acontecer. CHEGA!
Mário S. É inaceitável que se faça do acto médico um vil negócio.
Cristina R. Também eu fui vítima de falta de respeito durante o meu parto. Tendo eu e o meu filho sido vítimas de um sofrimento que considero ser desnecessário no séc XXI
Ana m. Violência não
Carla p. Não a violência
Catarina F. Assino
Sara M. Finalmente, temos voz
Ana A. Assino e subscrevo cada palavra. Que seja feito algo pelos direitos das grávidas e dos seus bebés.
Carla C. Em 2018 sofri de violência obstétrica. Em 2021 vou ser mãe novamente e não vou deixar que se repita.
Ana F. Pelo fim da Violência Obstétrica; licença maternidade de 1 ano. Pais a acompanhar sempre as grávidas (consultas e parto)
Isabel C. Gostei muito do que li fui mãe a primeira vez e se for para o segundo tudo vai ser diferente. Obrigado pela ajuda
Carla f. Juntos vamos vencer
Carla C. Fim à violência.
Maria S. Por um parto e pós parto sem qualquer tipo de violência
Teresa p. Vivi bem de perto. A niglegencia médica e os maus tratos físicos e verbais.. Tais como o médico chefe de equipa dizer que quando estava a fazê-lo não gritava... Ava
Tânia P. O meu bebe nasceu em Maio de 2020. Sofri de violencia obstetrica. Chega de abuso num momento tao fragilizado.
Sofia C. Mãe a Setembro de 2017 na MAC, o meu
Ana P. Porque nada justifoca a violência contra as mulheres em parto. Passei por isso e nao quero que a minha filha passe também nem nemhuma mulher.

Assinaram a petição
9.793 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição