Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela alteração do processo de candidatura e formulário dos concursos a Projetos de Investigação Científica e Desenvolvimento Tecnológico (IC&DT) da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, para Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Presidente da Fundação Portuguesa para a Ciência e a Tecnologia

Nome Comentário
Susana G. Universidade do Porto
Vladimir S. Quero acrescentar a lista mais um assunto preocupante da nova plataforma que e a falta da seguranca: depois de login no site seguro (HTTPS) o utilisador esta reencaminhado para preenchimento para plataforma PAS que ja nao possui ligacao segura (so HTTP) e assim pode ser escutado ou abusado com facilidade.
Manuel s. A componente científica deve ser enviada (uploaded) em formato PDF, as componentes financeira, resumo e equipa de investigação devem ser colocadas diretamente no formulário.
Paula M. Concordo em absoluto com tudo o que foi dito pelos colegas!
Inês G. INEB/i3S
Ariana J. #SobreviviaoPAS
Joana M. Acrescento ainda o facto de a plataforma não estar disponível na maior parte dos browsers. Não tenho a certeza se a solução por fases é a melhor, mas certamente o processo tem de ser simplificado, modernizado e melhorado.
Líbia Z. Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge
Dina D. Concordo com a referida petição
Francisco Faculdade de Ciências, Universidade de Lisboa
António . E depois dizem que os trabalhadores em Portugal têm baixa produtividade mas quando vão para o estrangeiro são dos melhores. Será que não é porque os sistemas organizativos e infraestruturas contribuem para isso ? Um País em que o SCTN pára durante 2 meses para um concurso cujo sucesso de aprovação é muito baixo, não pode ter elevada produtividade. Nem Franz Kafka, nos piores dos seus sonhos, conseguiria criar tal processo de concurso.
Pete E. Formulario muito pior do que antes
André T. (Lab2PT, Universidade do Minho)
Isabel P. A PAS não permite fazer zoom do formulário. Há um grave problema de acessibilidade para quem vê mal.
José A. Pena terem que ser os investigadores a pensar nisto. Não parece estar ninguém ao leme da investigação neste país.
Pedro M. Concordo sobretudo com os reparos feitos sobre a parte técnica do formulário.
Carla F. O formulário é manifestamente complexo.
João F. CIIMAR-UP
Maria S. concordo com o teor da petição
Cátia P. Concordo plenamente com o que foi descrito

Assinaram a petição
475 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição