Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Destituição de Andreia Galvão e restante direcção do Convento de Cristo, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exma. Senhora Directora-Geral da Direcção Geral do Património Cultural, Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Tomar

Nome Comentário
José R. Detesto visceralmente qualquer tipo de desrespeito pelo património.
Nuno P. Sejam punidos os responsáveis
Ricardo B. O que foi feito é impensável e só demonstra o estado deplorável a que chegou a administração e conservação do património do País, pior ainda num monumento nacional classificado pela UNESCO com relevância cultural mundial. Não é só irresponsabilidade, como muitos signatários referem (e bem) é também crime. Existe um quadro penal aplicável para situações de danos provocados por incúria e desrespeito conscientes pelas normas legais em monumentos classificados. A demissão da actual Directora é imperiosa, assim como uma investigação pelas autoridades legais competentes à sua conduta no exercício do cargo público que ocupa.
Augusto M. estou de acordo
Martinha R. Falta de integridade. Para mim é o suficiente para afastar essas pessoas da gestão de um símbolo da cultura nacional
Ivo G. inqualificável a ação desta "senhora"
carlos c. Há muito tempo que deviam ter sido destituídos. O Convento tem vindo a degradar-se já há muitos anos sem que se faça algo para o impedir. Há muito a ser estudado sobre este monumento mas há sempre entraves pela direcção, mas para a realização deste filme parece que não houve.
Firmino V. Contém comigo
Maria . Temos que deixar de ser o país que por trinta moedas baixa as calças a qualquer "palerma" estrangeiro que decide vir fazer o que quer em nome de uma qualquer e duvidosa "arte"! Tenhamos dignidade!
Maria . Isto é o crime institucionalizado! Se calhar ainda existe o complexo de que ser sensato é sinónimo de fascista. Merecemos melhor.
Anabela C. ...como é possivel tanta irresponsabilidade?????
Jorge A. Enorme irresponsabilidade!
Maria F. O nosso Património deve ser preservado...e tem de haver responsáveis!
ramiro r. Até acho que apenas destituição é pouco para quem não tem sensibilidade na gestão do nosso património artístico e cultural.
António G. Destituição imediata de toda a direcção
Ludovina C. Como Tomarense sinto vergonha das coisas que foram divolgadas pela RTP1
João . Pessoas incompetentes que tudo deixam fazer no patrimônio de Portugal ???? E este que pertence a patrimônio Mundial é fora do cargo imediato.
Sergio C. Como Tomarense sinto vergonha das coisas que foram divolgadas pela RTP1
Maria S. Já estragaram tanto património...convém ter cuidado com as nomeações para estes lugares ....e não só!
Márcia V. O que esta mulher fez foi um atentado a 1 património histórico e por tudo o resto. É destituição imediata

Assinaram a petição
3.462 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição