Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo futuro do Lusitano Clube, para Exma Senhora Presidente da Assembleia Municipal de Lisboa

Nome Comentário
Eva A. Preservem o Lusitano Clube!
Eva A. Preservem o Lusitano Clube!
Fernando B. Não deixar cair a cultura, pelo lusitano clube
Vítor F. Só todos juntos conseguiremos acabar com esta injustiça. Hoje pelo Lusitano amanhã pelo nosso....
Bruno A. Não há descaracterização dos bairros históricos,não ha descaracterização de Lisboa, não acabem com o de mais autentico e genuíno ha em Lisboa. Ajudem a que Lisboa não se transforme numa... Complexo de férias.
Beatriz N. O que faz uma cidade são suas pessoas e seus espaços... Infelizmente um turismo e exploração predatória estão destruindo Lisboa. Não deixem que isso aconteça!!
Carlos L. Juntos somos mais fortes
Joao . Temos que lutarmos
António S. Como antigo associado e ex-atleta, sou solidário com o nosso velhinho Lusitano. Será mais um (ou mais) escroque(s) elegante(s) a querer expulsar-nos? Digamos NÃO.
Maria P. Se os espaços genuínos desaparecerem a cidade fica mais pobre. Todos nós também. Os bairros precisam destes espaços e quanto mais enraizados melhor, mesmo quando passam dificuldades são sítios que identificam e criam identidade. Se desaparecem, dentro em pouco nem o tal turismo terá qualquer interesse em visitar-nos.
ANA Q. Fechar os locais que fazem parte da nossa entidade cultural, é crime! Apartamentos de luxo, etc, só vão trazer é a descaracterização do nosso povo, da nossa cultura, expulsar a tradição das zonas nobres para trazer pessoas que não vivem a alma de Alfama, é agonizar a cidade numa lama homogénea e sem alma.
Ana G. #lisboanaosejasfrancesainglesachinesa
Bruno M. Pela cultura
Durval P. Não matem a cultura
Luis G. Os centenários equipamentos culturais são património da nossa cultura.
Carla L. Não destruam o que é único e que caracteriza um bairro típico de Lisboa! Se deixar de ser típico tb deixa de ser atrativo!
João R. Não aos apartamentos de luxo
Tiago P. Pelo bem das colectividades lisboetas
augusto b. A seguir será a minha colectividade! Academia de Recreio Artistico. è a Federada nº !
Carlos P. Já que a CML e a Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, nada faz, vamos tentar ser nós a impedir esta Carnificina às Colectividades de Lisboa.

Assinaram a petição
823 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição