Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Contra a credibilização do "milagre" de Fatima, para Bispo de Leiria, Patriarcado de Lisboa, Nuncio Apostolico, Conferencia Episcopal Portuguesa

Nome Comentário
maria e. Tenho a percepção, desde muito jovem, que Fátima foi designada para fonte de milagres como forma de desenvolver economicamente uma zona pobre do país. O poder do então Bispo de Leiria terá ajudado à fabricação dos milagres, na rectaguarda.
Ildebrando S. Concordo plenamente
Rui V. O único milagre de Fátima que reconheço é de natureza económica: aquilo é uma fábrica de fazer dinheiro... à custa dos papalvos!
José S. Se não há verdade nos factos relatados e se foi só uma sujestão criada realidade deve ser esclarecida e tida como tal independentemente de quem queira entregar-se a ela como dogma de fé.
Maria M. parece que o que interessa à religião católica é manter o povo na ignorancia, deve render mais para eles....
Jose F. Esse milagre a Luz da Biblia......E impossivel.........Por isso para um verdadeiro Cristao e Idolatracao Blasfemica.
Ana S. Foi política. É comércio
Armando F. Nada contra as pessoas acreditarem na «aparições» de Fátima, ou nas cartas de tarot, ou no Pai Natal. Mas a Igreja Católica Apostólica Romana não perde uma oportunidade de fazer uma «máquina de dinheiro» da fé simples dos católicos, os menos cultos e que mais sofrem com as injustiças sociais e humanas.
José C. Identifico-me completamente com o teor da petição. Num tempo em que o ser humano dispõe de meios científicos para desmistificar embustes assiste-se a uma conivência comprometedora entre diferentes poderes que dirigem, e comandam, as sociedades em manter no obscurantismo e ludíbrio, grandes massas populacionais para assim delas se servirem em benefício próprio.
Helder C. Contra a fraude das "ditas aparições" uma vergonha a que a igreja católica se prestou!
Luis M. Contra o obscurantismo!...
Paulo O. O padre português Mário de Oliveira, publicou o livro "Fátima nunca mais" onde diz que a ICAR só mantém a mentira porque tudo não passa de um grande negócio e rende muito dinheiro. Também acusa a ICAR de ter abusado psicologicamente das 3 crianças, a ponto de duas delas terem morrido de pneumonia por estarem fracas devido aos jejuns, e enfiado a sobrevivente num convento.
Henrique F. concordo
Manuel A. Pelo fim da fraude e da mentira!
maria l. Fátima é um lugar onde gosto de estar comigo. Todo ele me conduz a mim... Contúdo, sem crer nem descrer,questiono,como aliás ando a questionar tudo... É lugar onde se canalizam energias que promovem aquele desenrolar... (julgo eu) Mas sabe-me bem ir lá, em dias de calmaria, para comigo, pensar-me... (só isso, julgo!)
José F. Num estado dito laico cada vez mais as manifestações tendem a torná-lo submisso a uma só religião e a esquecer a sua laicidade. É urgente colocar um travão a isto!
Mário O. Em boa hora chega esta Petição. Que o país se mobilize e assine. O embuste já tem 100 anos. Basta!

Assinaram a petição
1.119 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição