Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pública para Alteração da Lei N.º 31/2009 - a qual no ponto 2.º do artigo 10.º exclui os Eng.os Civis com experiência na elaboração de proj. de arq.ª, de continuar a elaborar estes projetos, para Ex.ma Senhora Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
JOSÉ D. Durante decadas assinei fui autor de projectos de arquitectura com aprovação nas Câmaras Municipais em Portugal. O curso que frequentei e concluí tinha duas cadeiras (Noções Gerais de Arquitectura e Noções Gerais de Urbanismo). Considero-me académica e profissionalmente competente para executar e ser responsável por projectos de arquitectura.
M. Must have justice & don't kidnap competencies.
Arlindo B. Não se pode tirar um direito, pelo menos a quem já o teve! Nem pode ser alguém com poder chegar e alterar as coisas. Até porque a arquitetura não vai mudar absolutamente nada. Agora, os arquitetos assinam projetos dos desenhadores e engenheiros. Os arquitetos estavam preocupados com a arquitetura ou com o dinheiro que julgavam não ganhar por outros assinarem?
Carla . Se n estamos para arquitetura, como foi possível deixar os arq com direções de obra.
Marta O. é um direito nosso
Marcelino F. Concordo!!
Deolinda V. Concordo!!
Daniel V. Concordo
Jose S. Como é possível eu assinar projectos de arquitectura há 36 anos e de um momento para o outro a lei proíbe-me de assinar? Só no nosso país é que pode acontecer uma coisa destas.
Vítor M. O problema não é só os eng. Civis mas também desenhadores. Quando alguem está doente deverá ir a um médico e não a um curandeiro.
António 0. Trata-se de facto de injustiça, isto dito por muitos Arquitetos Portugueses.
cristina r. depois de muitos anos a exercer as duas funções, somos considerados incompetentes pelo no País. É um absurdo total, sem falar no prejuízo que estamos a ter, pois precisamos de arquitectos até para assinar arquitectura de de muros de vedação!! ao que chegou a classe de arquitectos, onde muitos deles estão assinar trabalhos de engenheiros civis...
António M. Considero que a alteração prevista na lei 31/2009 é inconstitucional.
Jorge R. Concordo plenamente com a petição de forma a autorizar os engenheiros a assinar projetos de arquitetura nas condições previstas na diretiva comunitária.
Isabel C. Depois de tudo o que li e ter experiência física e pessoal da competência destes profissionais, só posso concordar com a petição.
Sérgio R. Porque o que se aprende em vários anos de experiência não se perde através de diplomas. A experiência e o saber ficam.
José M. Sou a favor da alteração da lei. Há engenheiros com ótimas qualidades para projetarem
Fernando S. Os arquitectos querem o monopolio da elaboração dos projectos é uma vergonha
António P. Acho que devemos recorrer aos tribunais nacionais e ou da comunidade europeia por forma a reivindicar-mos os nossos direitos adquiridos. É uma vergonha!
Francisco S. Não sendo perfeitos na concepção estética dos espaços, têm normalmente muito melhor apetência para a funcionalidade dos mesmos e racionalismo nas ideias.

Assinaram a petição
883 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição