Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revisão da Lei de Bases da Saúde, para Assembleia da República

Nome Comentário
Maria S. Id
fernando s. Pela justeza da pretensão e na defesa do SNS é necessário mudar !
Isabel S. Obrigada por nos incitar a protestar por uma causa tão justa.
JOSÉ S. A esperança de vida de cada um e dos seus familiares, é de extrema importância, daí que devamos ter SEMPRE obrigação de fazer mais e melhor em temas relevantes como a saúde e o bem-estar de todos e de cada um
António B. Reforçar o SNS , é a forma de assegurar um dto a saúde ,que só o SNS pode assegurar , por razões de natureza profissional , já fui constatado por sistemas privados que depois de esgotarem os plafonds dos seguros dos clientes, quando estes nada tem resta-lhes recorrer ao SNS , reforçar ,melhorar a organização ,a mobilização dos profissionais a transparência e a eficácia é um dever de todos .O SNS é a nossa única garantia de assistência na saúde .
Carlos F. Chefe de Serviço, CHLN, EPE
Irene . Obrigada
Carlos . No SNS não cabe quem assume a continuidade do consulado do Contabilista Macedo!
Rui R. Reformemos o serviço nacional de saúde no sentido do mesmo se adaptar às condições contemporâneas, alargar direitos e ser eficaz
rui m. Por um SNS de qualidade!
Maria R. O SNS já foi o melhor do mundo, melhor que o mais famoso da UK
MARIA A. Não se compreende que Governos sucessivos esbanjem dinheiro em "subvenções" a Hospitais e Clínicas Privados que se fazem pagar e bem pelos serviços que prestam a quem tem dinheiro. Seria bom que qualquer Governo se abstivesse de tais «ajudas» aos Privados e canalizasse esses montantes absurdos para o SNS, o Serviço Nacional de Saúde PÚBLICO que actualmente anda pelas ruas da amargura.
Pedro C. O tempo é agora.
Jose M. Embora concorde com os princípios gerais da petição, há alguns pontos que me parecem estar a mais e outros que me suscitam reservas. Mas o sentido geral da petição vai no bom caminho.
Joaquim V. Uma oportunidade para o debate público esclarecido e responsável, e um debate parlamentar sério, capazes de garantir e articular melhor a integridade do SNS e a sua indispensável valorização nas valências de prevenção e tratamento, sem mercantilismo de respostas publicas nem desvios de interesses de saúde
Manuel R. É muito importante controlar o avanço neolibaeral dos serviços privados de Saúde e cobrar taxas adicionais sobre a sua actividade, que revertam para o SNS como bem público que é. Temos hospitais exemplares (o de Viseu é um deles) em que os trabalhadores se dedicam com alegria, seriedade e esforço aos seus utentes, apesar das dificuldades criadas, no intuito de beneficiar a Saúde privada, o que terá como resultado o regresso a passados níveis da esperança média de vida da imensa maioria dos cidadãos portugueses.
Fernanda H. Saúde tem que sofrer urgentemente grandes alterações sob pena de "morrermos incendiados" sem o mínimo de apoio e dignidade.
Danielle F. Saúde é prevenção antes de tudo. Com centros de saúde capazes e bem equipados de material e gente competente
Maria P. Melhores condições de trabalho e atendimento ao utente do SNS
Mário P. Faz falta dar coerência à rede hospitalar, pois encontra-se totalmente fragmentada. É necessária uma boa política integradora dos diferentes níveis de cuidados do SNS. É fundamental um maior envolvimento da comunidade na definição das políticas de saúde e na sua organização. A qualidade da gestão é de enorme relevância, qualquer que seja o sistema de gestão ou de organização. Os serviços de saúde devem cuidar da pessoa doente como uma entidade biopsicossocial, e é isso que se deduz deste manifesto.

Assinaram a petição
3.337 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição