Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revisão da Lei de Bases da Saúde, para Assembleia da República

Nome Comentário
Maria J. Temos que defender o SNS, ele é unico para cada cidadão.
Firmino Apoio sem quaisquer reservas esta petição.
Vasco L. A saúde tem de deixar se ser um negócio criminoso
armando s. A maioria dos Portugueses sabe muito bem que os partidos neoliberalistas do PS, PSD e CDS que defendem as Elites, vão desinvestido na saúde em detrimento dos privados. O Povo Português só tem que ver isso e começar a votar noutras Politicas reforçando assim uma total mudança de paradigma.
Jose P. Concordo
Maria E. Por melhor saude
Rosa p. Por um Serviço Nacional de Saúde por igual para todos os portugueses, com um atendimento e cuidados de saúde igualitários e gratuito.
António M. Portugal foi desde muito cedo um marco a tratar problemas de saúde, acções que vêm já do tempo da monarquia, com a criação do SNS demos um passo de gigante na definição das politicas de saúde e na verdadeira democratização da saúde. Nos dias de hoje e passados quase trinta anos sobre a lei de bases da saúde é obrigatório que se repense a lei integrando e percebendo o papel de outros paradigmas e de outras necessidades muito associadas à prevenção e manutenção da saúde, de forma a promover não só mais anos de vida mas mais anos com qualidade de vida.
Elza C. É urgente salvar o SNS!
Albano T. E que daí se possa ascender para patamares ainda mais elevados. No momento certo. Uma dupla de prestígio, nela incluído o seu máximo expoente, tenta melhorar algo que Portugal já teve de excelente
carlos f. xxxxx
Augusto L. Melhorar o SNS é, não só da maior urgência cívica como, seguramente, da maior importância democática./.
António . Não existem dúvidas sobre o direito à saúde. Estão afixados direitos e deveres dos utentes da saúde Pública. Na prática os Utentes só têm deveres, são subestimados no acesso.
Maria . Apoio
Helder S. Näo existem comentários, a saúde faz parte da nossa Constituiçäo, e esta refere que o acesso à Saúde é um direito dos Portugueses. Todos os Portugueses devem ter acesso à saúde nas mesmas condiçöes e polivalencias, näo devem existir Portugueses de 1ª e de 2ª. Ao SNS a atribuiçäo de condiçöes que dignifique a populaçäo seja ela a Norte ou a Sul do Continente Portugues. O setor privado näo deve ser sustentado pelo estado.
Maria N. não a saúde.
Débora C. Sou médica prestadora de serviços ao SNS há cerca de 14 anos e fui recentemente dispensada, apesar de óbvias necessidades dos centros de saúde.
jose a. no SNS, com o objetivo de existir apenas um serviço publico de saúde em Portugal.
Maria C. Urgente esta revisão !
Maria F. Abusos com a alimentação e falta de higiene. Também nos equipamentos e um trato dos doentes que respeita pouco a sua dignidade, sobretudo casos de idosos.

Assinaram a petição
3.337 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição