Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Revisão da Lei de Bases da Saúde, para Assembleia da República

Nome Comentário
João C. Este mEnistro é o maior bronco de que há memória!!!
Luís C. Há que lutar por aquilo que nos pertence. Obrigado
Fernando L. Temos que lutar por uma saude que nos permita ter acesso a todos os cuidados medicos a que temos direito sem que pareça que nos estão a dar uma esmola
Egidio . A saúde é um direito humano
Elsa P. Está à vista
Leopoldina C. Somos obrigadas a fazer 24 horas sem qualquer ajuda
João E. Estou de acordo com os pressupostos da revisão da Lei de Bases da Saúde , uma vez que esta promove a transparência e equilíbrio do financiamento das unidades de saúde, introduz a evolução necessária para a efetiva viragem para a promoção da saúde, hábitos de vida saudáveis, integrando os próprios municípios que estão muito próximos das populações, sendo assim elos de ligação e implementação das políticas de saúde pretendidas.
Maria . A sociedade mudou, o tipo de população mudou, as necessidades mudaram. É preciso acompanhar as alterações, a evolução e dar melhor resposta. É necessário rever a Lei de Bases da Saúde
João . É urgente e importante dar alguma segurança a quem não tem nenhuma.
Guilherme L. já está...
Virgílio B. Concordo, para não aconteceram, problemas de mau tratamento, principalmente nas urgências.
Irene o. precisamos de ter força para sermos ouvidos
Anabela M. Vamos recusar estruturas de países de 3º Mundo. Estamos na Europa, e muito do que se passa a nível social é tão atrasado que só nos envergonha como país.
Manuel P. A Saúde precisa de uma intervenção séria. Hospitais degradados e serviços de Saúde devem melhorar.
Francisco C. A saúde é um bem inestimável, senão o primeiro de todos por isso é da maior importância defende-lo
Cátia A. -
António P. A saúde dos Portuguêses ( pobres e classe média) está uma miséria. O SNS cada vez mais não cumpre os ideais que estavam subjacentes ao seu criador. Há muitos Portuguêses sem médico de família. Para se conseguir uma consulta no posto médico (SNS) é necessário ir para a porta do edificio áa 07 h da manhã. Só se consegue marcar uma consulta para um mês depois. Uma vergonha como são tratados os Portuguêses que não podem ir a consultas de médicos particulares. O preço ronda os 70 Euros e se fôr necessário fazer exames, ou temos que ir a um médico de família para passar a credencial (SNS), ou então a pagar no particular é um custo exorbitante.
Rui O. papel suplementar.Para tal o coordenador do projecto de lei deve ser alguém totalmente independente dos interesses envolvidos no sector, o que exclui Maria Belém Roseira.
Manuel J. Eu apoio a mudança da lei de bases da Saúde.
João C. Embora seja necessariamente vaga, a petição contempla elementos essenciais como sejam a equidade territorial, a participação das populações e a dignificação profissional.

Assinaram a petição
4.691 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição