Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Fernando T. O Militar estava em serviço, por isso o condutor só tinha que parar a uma ordem do agente. Quem não obedece, sujeita-se as consequencias. Um dos grandes erros da justiça.Quem devia estar preso,anda a solta.
Fernando L. Apoiemos os Policias e os Guardas que trabalham.
Nelson F. Só neste país que se julga democrático é que se condena um inocente que no exercício das suas funções plenas de defesa pessoal e de património público. É uma justiça com dois pesos e duas medidas no sentido que continua a privilegiar que é bandido e a condenar quem é sério e integro na sociedade pagando seus impostos e levando uma vida normal. Só me apetece terminar dizendo pura e simplesmente que o nosso sistema judicial é VERGONHOSO!!! Força amigo Ernano, não estás sozinho nesta luta e muitos Portugueses e Portuguesas estão contigo nesta hora difícil, eu sou um deles. Um abraço Nelson Tito Fontes
ASDRUBAL F. A justiça estará a contribuir para o aumento da criminalidade no país???
Maria C. A criança não tem culpa - foi um acidente. O culpado é o pai que deveria saber o risco que corria.
Paula A. Será que andava a aprender o negócio com o pai? o militar apenas estava a cumprir o seu dever e os carros não são transparentes....pensem em ser justos e deixar o militar seguir com a sua vida!
Rui F. Hugo Ernano faz parte da instituição que a sociedade criou para se auto proteger do banditismo. Por isso a sociedade dá autoridade aos seus agentes para usarem os meios necessários para o exercício do seu dever. No caso concreto foi o que fez o soldado Hugo. Os juízes que o condenaram é que não cumpriram o seu dever. Por tal deveriam ser condenados. Não se deve permitir que a "opinião" dos juízes contrarie a lei e o senso comum dos cidadãos.
Maria S. Só com a absolvição vingará a justiça ... e não é o que pretendemos?
odete a. e uma vergonha, os nosso policias não podem fazer o seu trabalho , assim um policia passa a ser com um civil , sem autoridade.Os nosso policias deviam de ser com os policias nos USA.
Jose M. Quando se julga apenas pelos Códigos é burocracia mas não é JUSTIÇA !
Vera P. eu axo q aqui o culpado foi o pai da criança e esse saiu mais impune porque?
Leonor L. Culpado, pai da criança!
Maria N. A Instituição "Justça" deste Pais está enferma e viciada
Luísa L. É o descrédito completo da nossa justiça!!!. Ataca-se indecentemente o justo e beneficia-se o culpado!!!
José O. A subserviência a minorias inadmíssivel Não Inadmissível a subserviência a minorias, a lei é para todos igual
Mário M. O homem GNR agiu no cumprimento do dever profissional. A criança não devia estar na carrinha
Manuel S. É preciso valorizar as forças que zelam pela nossa segurança
pedro l. Este militar da GNR limitou-se a cumprir a sua função; proteger a sociedade e prender criminosos. A sua condenação e a indemnização que teve de pagar é vergonhosa e imoral.
Valdemar s. Nem tem que pagar indemenizaçao nenhuma,agradeço novidades do caso
RuiVieira C. Absolver já

Assinaram a petição
105.413 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição