Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Carlos C. Tremenda injustiça. Bandido leva filho para assalto, e GNR é que é punido. Ridículo exemplo de justiça portuguesa.
Miguel F. É uma vergonha o que se passa com a justiça em Portugal. Não tarda a não termos quem defenda as pessoas de bem.
Jose F. Ja chega de injustiças
Elisabeth V. Injusto condenar alguém por cumprir seu dever.
José P. Contra a proliferação da impunidade!
Amilcar C. Se fosse militar e este homem estive sob o meu comando dava-lhe um louvor
Jose F. É por essas Leis e por esses Senhores Juizes que as cadeias andam cheias de ladrões se roubassem os deputados, os ministros e esses cromos politicos, á muito que deviam por os ladrões na linha, ja as cadeias não se enchiam de ladrões e havia respeito pelos policias.
paulo a. É lamentável que uma situação como esta seja alvo de uma petição publica. Se os juízes ficaram com pena destes parasitas, adoptem e levem para casa. O militar cumpria apenas o dever, que lhe foi exigido, perante o estado português.
Henrique C. Os militares da GNR, que estão no terreno merecem toda a consideração, respeito e agradecimento dos Portugueses !
Maria T. É uma vergonha e uma injustiça!
Eurico S. Condena-se um agente que cumpre o seu dever . Isto é inconcebível!!!!
José S. Não percebo mesmo como é possivel alguém que supostamente nos defende ter tamanha recompensa. È lementável!--- Todos estavam no local errado á hora errada, principalmente o militar e a criança. A maior das injustiças para os dois...
Domingos A. Não podemos condenar desta maneira, quem no âmbito das suas funções, protege o cidadão honesto que trabalha e paga impostos.
António M. Indecente... os policias são condenados e os criminosos são soltos... nestes casos, os juízes também deviam ser condenados!
Jorge M. Pelas circunstancias que ocorreu o acontecimento uma autoridade não pode ser punida,muito menos presa.
José . Tenho vergonha de viver numa sociedade em que os juizes protegem os ladrões.
Natércia V. Até hoje não consegui perceber o que fundamenta a decisão judicial Alguém do "aparelho" de Justiça já tentou (e eu não dei conta)?
Pedro A. O pai da criança não foi acusado por pôr a vida do filho em risco ao saber que o seu veículo seria o alvi da polícia, no entanto um agente a fazer o seu trabalho e que nem sabia que uma criança estava presente é condenado por seguir protocolo policial. Isto não é justiça.
Manuel L. Pela absolvição, a favor de forças de segurança eficazes e dignas da farda que usam.
António J. É de lamentar a morte de uma criança. Mas o militar desconhecia que a criança ia na viatura. O verdadeiro criminoso (o pai da criança), estava a educar o filho para ser um futuro delinquente. Triste, esta nossa justiça!

Assinaram a petição
105.463 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição