Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Luzia O. Acho inadmissível o que este militar está a passar, quando simplesmente estava a cumprir com o seu dever.
João A. Assinado
Francisco N. Realmente a justiça e a lei não se dão!!!! Não haverá nada a alterar?
Maria F. Como se a culpa não fosse do Pai por levar a criança para um assalto.
Fernando S. Foi uma pena injusta!
Gabriela D. O pai é que é o culpado da morte do ciganito, nunca o devia ter levado. Isso é que é a formação profissional nessa etnia. Acredito que até o tenha levado para ser um escudo humano.
Pedro C. Isto realmente so existe neste pais....... tristeza!!!!! Tenta cumpri o seu dever e agora vai ser responsabilizado pelo facto de ter tido a infelicidade de ter atingido a crianca, quando essa mesma crianca e posta em risco de vida pelo proprio pai!!!! Esse sim, devia ser julgado pelos crimes de roubo e de assassinato do proprio filho!!! Agora pergunto eu, um sujeito que obriga o filho a participar nesta vil accao merece ir para a cadeia?? poder usufruir de cama, roupa e comida sem lhe custar nada??? Agora quero ver o que vai fazer o Soldado da GNR que cumpria o seu dever e obrigacao de nos proteger??? Sera a vida justa??? onde esta a justica??? Deus que te proteja soldado. NOTA: depois querem que eles arrisquem a propria vida para isto??
Marcolino V. Assino a presente petição, pois que como cidadão entendo que é uma injustiça que o Senhor Juíz está a fazer ao Soldado da GNR em Serviço do Estado de Direito..
João . Decisão infeliz da nossa justiça...que trabalha mal, tardiamente, com erros grosseiros e em alguns casos ao serviço de alguns chico espertos, mentirosos e corruptos.
Pedro m. Soltem o Hugo!
Francisco T. Se há situações de abusos por parte das autoridades, outras vezes são punidos por nos protegerem de ladroagem "visível" (já que a "não visível" dos políticos e afins não é feita "com arma na mão") - acho que devia ter uma pena suspensa e eventual reciclagem psicológica...
Carlos M. Não se compreende como é que a justiça portuguesa lesa um homem que estava cumprindo o seu trabalho, beneficiando um ladrão que foi o culpado pela morte do filho
Pedro . situação completamente ridícula, por parte do colectivo de juizes.
Eduardo . Já agora gostaria de ver as ditas personagens que ditam e aplicam as leis a patrulharem as ruas deste país.
Maria D. Vergonha de (in)justiça
JOSE M. VERGONHOSO
Carlos P. Uma das Historias mais injustas que tive conhecimento, tanto para a criança como para o militar
Tiago É inadmissível este tipo de situação, tenho vergonha da nossa justiça, quem pos em perigo a vida do puto foi o animal que coduzia a carrinha! O Guarda só fez o trabalho dele! com animais destes a solta torna-se perigoso andar na rua!
João D. Preso deviam ir quem condenou. já não se pode ser bom profissional. Juízes cobardes e medricas de represájias
Rui R. O GNR não teve culpa ,foi um tiro acidental ,ele não sabia que ia lá a criança.

Assinaram a petição
105.461 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição