Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

Nome Comentário
Carlos F. ULTRAJE COMETIDO PELA JUSTIÇA PORTUGUESA!!!
Maria I. Quem devia de ser preso e pagar uma indemnização ao policia era o pai, já que foi ele que assassinou o filho ao leva-lo para um assalto. Assim quem é que quer arriscar devender
Álvaro R. Autoridade para a autoridade senão estamos todos feitos.
ANTONIO C. Premiamos os ladrões ou quem nos defende deles ?
João S. Se queremos o país limpo de ladrões e assassinos os policias têm e devem atuar de forma musculada, Se não for assim e se for condenado, acredito que nas próximas vezes e para que não venham a ter destes problemas, virem as costas aos ladrões e isto virar a república das bananas.
susana c. isto é o que chamam de justiça
Rui M. Este pais é uma treta, a policia no decorrer da sua perigosa actividade já não tem segurança ou confiança para realizar o que se espera deles. Têm de ter visão raio X para ver o quadro total... Lamentável. Os meus mais sinceros votos de força para o militar e sua família.
NUNO O. O erro foi do Pai da criança, em assaltar, roubar, quem matou a criança foi o pai!!!!
Antônio c. Não concordo condenar uma pessoa em defesa dos nossos enterrada Temos que dar força há polícia Não é inchuvalhalos na praça pública São autoridade tem que cumprir com o entetese público
Manuela M. É inadmissível que o GNR que estava a defender cidadaos que estavam a ser roubados está a ser castigado. Isto é grotesco. Quem deve ser castigado é o pai que levou o filho para o assalto. Só neste país é que se vê uma incongruência destas.
Felix T. subscrevo
Inácio S. Uma vergonha!!!Com justiça destas equiparamo-nos a países de terceiro mundo , quando somos membros de pleno direito da União Europeia.Mas que magistrados temos nós para sentenciarem estas aberrações????Que tristeza!!!
Maria r. E uma vergonha que condenem uma pessoa que fez o seu dever como militar,a nossa justica parece estar sempre do lado dos criminosos as coisas tem de mudar basta
Rui C. Quem devia ser preso e condenado à morte q infelizmente não existe na nossa legislação era o fdpt do pai q levou o chavalho para o assalto. Com q intenção? Ensdinar ao maldito filho a "arte" de ser ladrão? Ao menos o chavalo não vai seguir as pisadas do porco do pai dele.
Fausto V. Ao condenarem este homem, desmoralizam as forças de segurança pública para actuarem quando necessário.
Rui . Por mim a Autoridade devia se impor em fazer a manifestar a estupidez da politica que temos em Portugal. Porque isto nao falta muito para ficar como a Venezuela. Nao é uma mulher na politica que vai deitar portugal a baixo.
Maria F. o pai é que devia ser preso por levar o filho para um assalto
João C. Os tribunais devem estar mais ao lado das forças da ordem E deixarem-se de permissividades quanto à dureza a ser aplicada contra o crime que, cada vez mais periclitante, grassa em Portugal.
Francisco M. Ao longo dos tempos tem-se assistido ao retirar de autoridade às forças de segurança, com a agravante da classe política onde estão incluídos os presidentes da república, deixando essa elite independente (juízes e afins) com o "queijo e a faca na mão" para decidirem a ser belo prazer, quando sabemos, da corrupção que estes profissionais (alguns) têm dado provas. Fogos; crimes; peculato; etc., onde por vezes já tinham sido identificados 5 ou 8 vezes. Não é só tirar um curso e ser-se juiz, também é necessário estar "talhado" para exercer tal profissão! Arquivar e mais arquiva, é uma forma de dar força aos prevaricadores e uma forma de humilhação às dignas forças militarizadas que temos, embora não haja regra sem exceção.
Carlos P. É preciso urgentemente dar mais autoridade a quem nos defende, arriscando suas vidas

Assinaram a petição
105.463 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição