Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manifesto pela Comunicação da Ciência em Portugal, para Exma. Sra. Presidente da Assembleia da República, Doutora Maria da Assunção Esteves; Exmo. Sr. Ministro da Educação e Ciência, Professor Doutor Nuno Crato; Exma. Sr.ª Secretária de Estado, Professora Doutora Leonor Parreira; Exmo. Sr. Presidente da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Professor Doutor Miguel Seabra

Nome Comentário
CARLA N. Quero fazer ouvir-me..." APOIO ESTA CAUSA!"...há dúvidas?
Duarte M. Está na hora!
Maria S. Concordo inteiramente com os argumentos.
Inês T. Assino a petição pela comunicação da ciência em Portugal por considerar esta uma área fundamental para a informação da sociedade sobre os avanços científicos e tecnológicos que têm impacto na vida de todos os membros de uma sociedade moderna. Não havendo financiamento sobre a forma de bolsas, sou da opinião de que o assunto deveria ser ouvido e discutido de forma a encontrar pontos de contacto para que a área continue a usufruir do apoio dos membros do governo, do ministério de Educação e Ciência e da F.C.T.
Abílio L. Como investigador da FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia e da Universidade do Minho, na área da Psicologia da Educação, não poderia estar mais de acordo com a importância da comunicação da ciência em Portugal.
Rafael T. Um país sem ciência não tem mapas; sem política para a ciência não tem caminhos.
Luís G. Linguista. Faculdade de Letras & Centro de Linguística da Universidade de Lisboa.
Ursula A. É preciso travar este evoluir imediatamente, senão o país afunda-se.
Luis M. Os politicos portugueses pretendem a ignorancia de um povo para poderem gerir a seu belo prazer o caminho de um autentico desastre social mas não irão conseguir.....
Luis S. A assinatura desta petição é uma obrigação de todos aqueles para quem a cidadania activa é uma contribuição essencial para o progresso de um Povo.
Antonio A. Apoio totalmente o ensino da ciência em Portugal, vital para as gerações presentes e vindoiras.
Carlos P. A comunicação de ciência é a ferramenta de excelência para aproximar o público geral da comunidade científica. Expor à sociedade o conhecimento cientifico, através de linguagem apropriadas ao público alvo (sejam verbais ou gráficas) é uma actividade que beneficia todos os intervenientes. Num cenário em é dado a conhecer à sociedade o trabalho dos cientistas, não só a público geral fica a ganhar com o conhecimento adquirido, como a comunidade científica ganha o merecido reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
Augusto M. Ou todos fazemos um esforço conjunto como os autores desta Patiçao aqui esstão a fazer, ou vamos tendo País, pior a cada hora que passa!
José M. Como as traças, tudo para a banca nada para as futuras gerações. Vocês, jotas, são a desgraça do nosso povo.
Isaura S. Obrigada por esta luta.
Isabel L. Como professora de Biologia e Geologia reconheço o valor e importância da Comunicação em Ciência para o trabalho que desenvolvo com os meus alunos e na Literacia da Ciência em crianças, jovens e adultos.
Paulo S. Sem a Ciência e a sua investigação, comunicação e divulgação, o pais não evolui. Espero que o pais não recue neste processo evolutivo do conhecimento científico.
Guilherme A. A ciência faz parte integrante de cultura geral do indivíduo. Os conhecimentos científicos essenciais devem ser vistos como tão importantes como conhecimentos históricos, literários, artísticos ou de música.
Violeta F. A comunicação da ciência é um veículo de aproximação da ciência com a sociedade que não pode nem deve ser perdido. O conhecimento científico só faz sentido se for patilhado e por pessoas com aptidão para essa tarefa! Como diria Derek Bok... "Se você acha que educação é cara, experimente a ignorância."
Rita B. Professora de Matemática

Assinaram a petição
895 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição