Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pela implantação da Missa Tridentina em todo Portugal continental e nas ilhas!, para info@patriarcado-lisboa.pt

Nome Comentário
Maria O. O sacramento da santa misssa deve aproximar os fieis se existem catolicos que gostam fa missa nesse rito porque nao@
Mariazinha M. Acho muito bem que se volte à Missa Tridentina que existia antes do Concílio Vaticano II, onde o Padre está voltado para o Sacrário do Altar-Mor. Agora, quanto a voltar a ser em Latim ou em portugues, eu prefiro em português por assim poder entender o que o Sacerdote vai dizendo.
Humberto J. Pelo resgate da beleza, dos valores e da Tradição da Igreja.
Elisabeth V. Gostaria que houvesse Missa Tridentina em Cascais. Sei que ha uma em Lisboa e Fatima mas sao longe para me deslocar. Seria bom comecarem ouvir o que o Senhor Jesus pede a cada Cristao que ama a Jesus, devemos obedecer a Deus e nao aos homens que nada sabem.
Angela R. Eu penso que a Missa tridentina ajuda mais as pessoas a sentirem a Presença de Deus, a aumentarem a sua fé e amor. É mais perfeita para isso, e se coloca Jesus no centro da igreja e ficamos todos virados para Ele, Deus é o centro da nossa vida e por isso não lhe devemos virar costas ou po-lo de lado nas igrejas nem na nossa vida..
antonio p. vamos valorizar a santa Missa
maria e. Se ambas as Missas são permitidas, haja bom senso nos Srs. bispos para que a Missa Tridentina seja celebrada nas suas Dioceses para que o povo não fique privado de algo que a Igreja tem de muito rico e belo.
Américo V. Voltar às origens!
Antonio E. implantação da Missa Tridentina em Portugal, um dever que herdei dos meus pais.
Pablo S. Salve Maria Uma benção termos acesso a esta Santa Missa, em torno da qual se ergueu a civilização cristã. Rezo para que a Santa Missa Tridentina continue crescendo, com vocações fortes, com a força da Fé Cristã. Pax vobiscum
Maria F. Depois de uma vida de desterro (vim para a França em 1969) nao poderei regressar a Portugal definitivamente quando tiver a reforma porque nao poderei assistir à Santa Missa de sempre.
António P. Há um só Deus, uma só religião e uma só igreja. Não podemos querer as coisas ao nosso gosto, se queremos alcançar a Deus e a Salvação, então temos que seguir o Seu Caminho. Só lamento que a Santa Missa tenha mudado tanto, deveria ser celebrada hoje, como no inicio. Espero hoje e sempre a Missa Tridentina. Bem haja por esta magnifica iniciativa.
Daniel G. Portugal como outra capital Europeia deveria de ter uma paroquia onde se concentra na Missa Gregoriana.
Ana L. Pelo meu conhecimento estas missas são muito mais completas e cumprem o que Jesus deixou dito de como se fizesse.
Marcio S. Queremos provar o alimento solido que a Igreja sempre deu aos seus filhos.
fatima f. Salvé Maria! Por intercessão da Ssma.Virgem e Rainha de Portugal A Imaculada Conceição O SEU DIGNISSIMO FILHO NOS ESCUTE.Mais do que nunca chegou a hora de se repor a VERDADE. QUEREMOS O SAGRADO DE VOLTA. Obrigada a todos os resistentes e a todos os que ainda lutam pela verdadeira Igreja Católica mas principalmente a esses HEROICOS SACERDOTES que nos dias de Hoje ainda sofrem e de que maneira por zelarem por tão precioso tesouro. Felizes sois já .Mais uma vez o meu singelo obrigada. v/irma em Cristo Jesus fatima ferreirinha
jose t. dever catolico
Rodrigo C. Necessario formacao dos Sacerdotes
Margarida G. Gostaria que houvesse missa na Forma Extraordinária do Rito Romano, em Lisboa, se possível, na Igreja dos Jerónimos, porque esta Igreja tem uma grande Sacralidade, devido à sua arquitectura e beleza!
Maria E. Gostaria que houvesse uma Missa Tridentina no meu concelho Barcelos e tambem sinto que há necessidade de um sacerdote exorcista neste Diocese de Braga, porque não há.

Assinaram a petição
117 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição