Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"!, para Canil de Beja e respectiva Veterinária Municipal

Nome Comentário
carla m. VAMOS SALVAR ESTE ANJINHO ;))
João G. não vamos deixar que mais um pitbull inocente pague, pelos actos iniligentes do seu dono!
dora g. Retirar o animal que atacou alguém é muito fácil e não gera controvérsia. Avaliar as condições em que vivia o animal, e o carater dos donos exige outro tipo de trabalho...mas é este o caminho. Claro que estamos a a anos de luz mas a indignação tem de ser mostrada. Estou cansada de assistir a maus tratos a nimais totalmente impunes e em relação aos animais são implacaveis. Haja coerência e justiça.
dora m. tnho 2 caes desta raça e sao super sociáveis,,,e mais tnho 4 sobrinhos que brincam e lidam com os meus caes quase toda a semana, tem que haver é responsabilidade, pois estes caes mesmo a brincar teem muita força, HAJA RESPONSABILIDADE PARA QUEM TEM PARTILHA VIDA COM ESTA RAÇA!!!!!
Paulo L. A culpa é sempre do cão ! Ninguém se preocupa em tentar perceber o que motivou o ataque, mesmo sabendo que o animal era dócil e calmo ! Tenho vergonha de ser humano !
Ana B. Os animais são o espelho dos donos. Se houver negligência ou maus-tratos ninguém, humano ou não, se sente bem e pode revoltar-se. As reações são naturalmente diferentes. Educar os donos e puni-los quando não tratam bem os animais é urgente.
Ana N. Este animal pode e deve ser rehabilitado. Precisa apenas de donos que o tratem como ele merece. Estava nas mãos erradas e não deve pagar por isso.
LUCIANA F. tENHO UM PIT BULL, CONHEÇO A RAÇA É MARAVILHOSA, VAMOS SALVÁ-LO
Rute S. CONDENAÇÕES A SÉRIO PARA OS "DONOS" NEGLIGENTES!! Não se pode partir para o abate de um animal após ter havido um incidente. Se assim fosse, também se abatiam logo à partida os humanos que fazem atrocidades indescritíveis. Deveria haver uma investigação sobre os motivos que o levaram a "atacar" e apenas após a investigação, se deverá atribuir os motivos e culpas. Este cão nunca mostrou agressividade e era negligenciado pela família que já o queria ter abatido. Quando foi recolhido mostrou-se como é, muito meigo. NUNCA se pode abater uma animal quando a culpa não é dele!!
Sofia T. Chega de abater indiscriminadamente animais que não têm culpa da raça e mto menos dos maus donos que têm. Não há prova cientifica sobre perigosidade de determinadas raças. Há que responsabilizar os donos e sensibilizar para a importância de sociabilizar os animais. O infeliz falecimento da criança de 18 meses é consequência da queda e não do ataque
Nuno V. Acho que há alternativas... e visto que os antigos donos tb há muito que queriam desfazer-se do cão, quem sabe não tenham feito de proposito?!
Rita C. Já estava na altura de mudarem a lei e passarem a responsabilizar os donos dos cães, afinal os racionais somos nós...
ana f. Pelo zico, e por todos os zicos rótulados de perigosos, quando o maior perigoso é o Homem! Homem esse que é o tutor do cão, o cão é o espelho do homem.
Bruno M. Deviam era de abater os donos!!
Judie W. That's my passport no. I am signing coz I believe the dog is innocent. He is what and how the owner brought him up to be....just like human babies if a human grew up in a not so good environment he/she will be aggressive. Zico has the right to live but he has to be in right/ good hands.
maria w. Chega de tanta brutalidade...
João P. É uma vergonha este país onde se trata os animais como lixo!!!!!
Joana S. Os cães não são materiais de reciclagem, não se "compram" e quando erram ou não servem, "vão para abate"... Cada cão tem a sua personalidade, e dependendo de tudo o que vem para trás ( linhagem, modo de criação) tÊm de ser convenientemente treinados para viver em sociedade. Os cães são responsabilidade dos donos, os donos querem abatê-lo, mas ira~
Julieta G. Se uma criança ou deficiente mental pratica um crime não serão os seus encarregados a responsabilizarem-se??O mesmo deveria de acontecer aos donos que não souberam proporcionar um crescimento e vida saudável e positiva para este cão. Este país é uma vergonha.
ana a. nenhum animal merece ser assasinado, sem nos assegurarmos que não existe alternativa, não quero ser cumplice de crueldade e falta de consciencia humana, e os meus impostos merecem melhor

Assinaram a petição
84.707 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição