Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"!, para Canil de Beja e respectiva Veterinária Municipal

Nome Comentário
CLEICIANE S. totalmente contra
Paulo C. O Zico deverá ser habilitado o mais rápido possível
liliana s. Estou contra o abate do Zico porque a raça nao tem haver se o cao é perigoso ou nao, os donos é que treinam o animal para ser ou nao perigoso! lido com uma pitbul todos os dias onde esta ja veio com 2 anos de idade para junto de nós e é uma docil, é muito bem tratada e nao morde ninguem nem pessoas estranhas, daí se os animais forem maltratados tÊm reaçoes menos boas! OS animais nao sao perigosos, perigosos sao os donos!!!
Cindy O. gostava que se tratasse do assunto que é o abandono dos animais.
Teresa M. Ganhem juizo!! a cupa aqui está nos donos tal e qual quando é com as crianças. EDUCAÇÃO. começem a educar e a investigar é quem está por trás de uma criatura, e pode ser que começemos a apanhar e divulgar os verdadeiros animais.
Isabel . abatam primeiro, quem abusa de crianças como os pedófilos e os matam...depois concordarei ou não ( no caso do cão ter sido maltratado pela criança ou por qualquer outro adulto humano)...
Ana S. Como humanos que somos temos o dever de encontrar uma solução mais humana para lidar com esta problemática. Os animais agem por instinto e, geralmente, reagem a estímulos da forma que os seus donos lhes ensinam. Não me parece que matar os animais seja sequer uma solução. Parece me é que foi a resposta mais "fácil" e menos humana de lidar com o assunto. Tive um cão rafeiro durante 15anos da minha vida, era como um irmão para mim. Cresci com ele sem nunca ele ter mordido ninguém. Na verdade, era muito amável com toda a gente.Um dia os meus primos vieram a nossa casa lanchar, nada que já não tivesse acontecido antes, e estavam os dois a fazer lhe festinhas quando ele começou a rosnar tentado a morder o braço do meu primo mais novo.Estava a olhar para ele naquele momento e intervi. Logo percebi que havia alguma coisa nele que não estava bem.Mais tarde junto de um veterinário percebi que a doença que ele tinha poderia causar alguma confusão na percepção da realidade e portanto ele poderia vezes reagir de forma inesperada com pessoas que não conhecesse bem.As situações devem ser avaliadas de forma individual e não generalizada
Paulo C. Petição contra o abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"!
Maria S. Não são os animais que são agressivos, mas sim a forma como (os seus donos os tratam). Se fechar alguém dentro de uma casa, como se tornará ela num bicho. Então não ao ABATE.
Rodrigo M. Boa sorte Zico acredito em ti
ana a. Os animais tem de ser tratados com justiça, tal como as pessoas. Nem todas as pessoas que fazem maldades e até mesmo sendo deliberadas são "abatidas". Embora os animais não devam ser comparados às pessoas, por vezes, ou muitas vezes, são melhores que as próprias pessoas.
Fernando D. É inocente.
Luis P. Tive Amaricam Staff raça potencialmente perigosa, nunca mordeu ninguém, nem a brincar, pois assim foi educado e ao contrário do que dizem os "especialistas" sempre foi social com outros animais.
Filipe C. Estudos comprovam que os Pitbull sao as racas mais amistosas que existem. Um ataque de pitbull 99.9% das vezes acontece por habitos caseiros de maus tratos ou para satisfazer a vontade do dono. E so pesquisar.
Karina H. Contra
Ana G. Exmos Srs e Colegas ( sou médica!) É com pesar que assino algumas, e esta,petições. Fico sempre com a ideia que,por muito que tentemos mudar o ser humano e o mundo nunca o conseguimos. Mas nunca desisto até porque tenho 4 filhos e 4 cães, considerados de raça perigosa!, e promovo o respeito, a humildade e a bondade da minha familia.Desejo, em 1ª lugar, elevar a criança atacada, e respectiva familia, a uma posição de respeito e compreenção pela ocorrência terrivel que estão a passar. Por outro lado pedir, até implorar, que este cão seja DEVIDAMENTE avaliado por pessoas especializadas e formadas para o efeito. Não somos nós,pessoas sem formação e até veterinários que temos as bases para decidir sobre estes casos. Ao tomarem estas decisões, porque é mais fácil e resolve-se logo o problema(SERÁ?enchemos de vergonha a nossa humanidade... Lamentando tudo o que se passou assino esta petição pedindo mais, muito mais, para estes casos e estas injustiças. Fui mordida por duas vezes e fiz questão de procurar especialistas para saber o meu grau de responsabilidade no que se passou: EU FUI A RESPONSÁVEL!!! Tenho um desses cães há 10 anos e é o melhor e mais protetor cão que alguma vez tiv
Carlos L. Não ao abate de animais.
Agostinho R. Sou contra o abate do Zico e dos animais em geral
Teresa F. Espero que o bom senso impere e que o Zico seja poupado à selvagaria dos humanos.
Miguel R. sm comentários

Assinaram a petição
84.492 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição