Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição CONTRA A AGREGAÇÃO DE CASEGAS E OURONDO , para Sr. Presidente da Camara Municipal da Covilhã, Sr. Presidente da Assembleia Municipal da Covilhã, Sr. Ministro Adjunto, Sr. primeiro Ministro, Sr. Presidente da República e Sra. Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
jose g. sou emigrante reformado e cidadao do mundo mas nasci en CASEGAS na escoregueira
jose a. tenho muito orgulho de ser OURONDENSE. e gostaria muito de continuar a ser, mas ainda ha alguem que chama isto democracia andar 150 anos para tras....
Donzilia S. Não concordo....
Rui R. Respeito a identidade e o passado de uma terra secular.
fernanda m. nunca deixeirei de ser de OURONDO RELVAS CAMBOES
Jose S. Por Ourondo (sempre)
José-Amadeu T. Força OURONDO!!!
Roberto S. Apoio e apoiarei este ou outro movimento contra a extinção de freguesias Ourondo com Casegas.
jose f. gajos de ourundo
ANTONIO G. A FAVOR DA AUTONOMIA E INDEPENDÊNCIA DE CASEGAS POR IMPLICAR MAIS CAPACIDADE DE RESPOSTA ÀS SUAS NECESSIDADES E UM INCREMENTO DO PESO DAS SUAS REIVINDICAÇÕES.
Maria M. Casegas tem e sempre teve todos os requisitos para ser, e continuar a ser freguesia. Todos os Caseguenses ainda que estejamos longe , juntos venceremos.
Maria S. Força caseguenses
afonso a. uma alcateia de lobos, á solta invadem casegas.
Ricardo M. Apesar de não estar a morar em Casegas, eu nasci lá e se um dia por ventura desaparecer que direi aos meus filhos e netos? Sempre fui de férias quando pude visitar a minha família e as minhas melhores recordações têm um lugar, lugar esse que sempre se chamou de Casegas. Lutem pelo que é nosso por direito, façam-no pelos nossos antepassados.
Joao P. contra os iluminados que nao veem mais do que a vela com que querem iluminar as coisas marchar marchar como diz o nosso hino
MariaJose . nao cocordo com agregacao de CASEGAS COM OURONDO
Henrique R. Basta de abandono ao interior do pais. Casegas é uma freguesia com riqueza histórica e património que têm que ser respeitados. A cultura de um povo e a sua história não podem ser agregados... Esta cultura e história é única. Basta !!!!
Maria F. O povo português da interioridade ficará cada vez mais afastado de tudo, sem infra-estruturas, sem escolas, sem apoios sociais e agora sem freguesias o que será desta gente e deste povo que é tão nosso! Não há agregação ou eliminação de freguesias nomeadamente as das zonas interiores.
Rogério S. Também sou contra a extinção de freguesias rurais no país. Como é possível que uma UTRAT possa propor a extição de 1165 freguesias de Portugal . Com que fundamentos e para que efeitos? Serà que esta UT tem algum conhecimento do que é Portugal e sobretudo as suas regiões interiores?Ou é uma UT composta por doutores cujo curso é atestado por os seus elementos terem feito uma qualquer cadeira numa qualquer universidade privada do país e que nem com régua e esquadro sabem trabalhar ?!Se assim não é , teriam primeiro de estudar a nossa história coletiva , a identidade , cultura e história de cada freguesia , a sua importância local , o seu património cultural e histórico e a dimensão dos seus limites . E se assim fosse , desde logo no que concerne ao Concelho da Covilhão e a Casegas , bastava olharem para a área da freguesia demarcada nas plantas existentes na Câmara Municipal ; ir à Torre do Tombo ou ao Tribunal do Santo Ofício , Inquisição de Évora e lá encontrariam os documentos datados de antes de 1500 comprovativos de quão importante era já a freguesia de Casegas , pertencente à " Vila da Covilhâ " e do Bispado da Guarda tendo atét dois lugares anexos:CCebola e Sobral.
Carlos . Acho uma ideia parva , casegas sempre foi a capital das aldeias.....

Assinaram a petição
498 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição