Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição contra o fecho da carreira 18E dos eléctricos., para Exmo. Senhor Primeiro-Ministro; Exmo. Senhor Ministro da Economia; Exma. Administração da Carris,

Nome Comentário
Delfim S. A extinção da carreira 18E é um atentado a todos os níveis, oponho-me frontalmente.
Rogélio P. Uma carreira que serve zonas muito populosas - e não poluente...
jose n. Sou contra quaisquer fecho de linhas de elétrico. Julgo, pelo contrário que as linhas devem ser mais abrangentes na cidade de Lisboa, por toda a mais-valia que representam: defesa do ambiente em geral e urbano em particular; utilidade na deslocação dos cidadãos e sem entrar nos engarrafamentos; diminui o mau estacionamento de carros; mais valia turística, que estimula e atrai o conhecimento da cidade. Hoje podemos ver a procura que os elétricos têm da parte dos turistas, e como são uma referência para Lisboa. Aproveito para mencionar que os elétricos devem ter um horário alargado. O elétrico nº12, que é o único transporte que serve o interior da Mouraria, tem um horário demasiado reduzido: termina às 20.45h (dias úteis) e às 20,15h (sábados, domingos e feriados). Os elétricos de Lisboa são um património vivo e mostram que ainda são da maior utilidade. Parabéns pela iniciativa José Narciso
Ismael A. Acabar c/ os carros eléctricos (¡quantas linhas foram suprimidas!...) é uma barbárie contra o património da cidade de Lisboa. De igual modo, ñ concordo c/ a supressao dos "700" e q os tenham "transformado" en vehículos "unidireccionais", q os impossibilitam de fazerem manobras de "inversao de marcha", como os "bidireccionais" (os "700"). E ainda me recordo dos carros de 2 "trolleys", nas linhas 2, 3, 15, 16 e 17. Ismael Hdez.
Ana F. Faz parte da cidade de Lisboa. Não delapidar os pertences da cidade.
Joaquim F. Faz muita falta aos moradores Ajudenses.
Antonio n. Não acabem com nossa história
Luis V. Devagar devagarinho, querem destruir as memórias, e os ícones de Lisboa. Temos de impedir!
Maria R. Os eléctricos são cada vez mais importantes em Lisboa porque são eficazes e belos - não são poluentes nem demasiado fechados permitindo olhar e ver os locais percorridos e mesmo conviver com quem não conhecemos mas podemos ver todos os dias - são além disse património de Lisboa e se .Francisco é famoso com os electricos portugueses porque o não são aqui ?'Cidade alias fundada por portugueses como outras com nomes de "santo"
Erich O. Muito importante de manter essa carreira!
Steffen S. Old Lisbon tram lines are part of the are part of the total art work of Lisbon. If you close lines it is a non-reversible decision and you will regret, if if the financial situation becomes better..
Renato L. Os bairros do oeste também são bairros históricos, servidos por este transporte histórico que é postal da cidade. Não só serve os residentes como pode ser "publicitado" aos turistas como meio tradicional para chegarem ao Palácio da Ajuada e ao Jardim Botânico. Destes dois pontos a Belém é um passeio pedestre curto que serve de intervalo para o visitante da região Oeste de Lisboa
celise s. è um sofoco e uma perda constante de património.Antes comprava-se um rádio e durava 3/4 gerações. Verdade que não havia tantos ricos como agora,parece que todos queremos ser ricos, então a riqueza do nosso património que atrái turisticamente, milhões, Quê ?Infelizmente a tecnología, nem o papel nos tirou.Nem tudo po que é durável é mau !
Maria O. Faz parte da alma Portuguesa, não se vive o corpo sem a alma.
Joana P. Sou utilizadora deste transporte público e é-me importante que continue.
Miguel F. Temos de preservar a nossa cultura. Não encerrem a carreira 18E POR FAVOR!
Fortunato S. Lisbon's trams are wonderful!
Sara H. Não vamos perder a nossa cultura e o que nos identifica perante o nosso próprio povo e os outros.
Catherine R. Os electricos fazem parte do patrimonio historico de Lisboa
Ana M. Nenhum eléctrico deveria ser substituído ou subtraído. gente de todo o mundo pára a admirar e faz fila para entrar. Numa outra nota: ajudemos a economia nacional: Se acabam os eléctricos à mais uma data de carteiristas a ir para o rendimento mínimo:-)

Assinaram a petição
1.956 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição