Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição sobre as Terras da Costa da Caparica, para Câmara Municipal de Almada

Nome Comentário
Marina L. Malditos mercenários do regime ditatorial extremamente cruel e injustyo em que vivemos, e que eles pintam de democracia!!
Vitor C. Querem destruir algo com falsos pretextos, deixem os agricultores que trabalham de sol a sol nas terras da costa em paz !!! Deixem-se de ser hipócritas , todos sabemos o que querem fazer nas terras da costa, querem construir empreendimentos de luxo , se o querem fazer ao menos indeminizem as famílias que lá moram como deve ser, porque isto meus caros amigos não é a CHINA !!! Isto é PORTUGAL e as famílias das Terras da Costa estão lá há mais de 200 anos !!!
Cristina S. Cada vez mais querem acabar com a Costa pars que meia dúzia de peruas possam passar férias sem olhar para os pobres.
José F. Mais importante que urbanização social, quer se trate ou não de dar a esse destino, os terrenos das hortas da Caparica, é garantir a preservação de recursos e a autonomia alimentar da região. Onde a fertilidade Q solos garante a subsistência de populações e repõe equilibrios há muito aquecidos pelo homem.
Vanda P. Grata por esta petição.
Miguel R. Estamos a deichar que "outros" vendam as terras que são "NOSSAS"
Jose A. Por este andar vao destruir é o País inteiro , isto ja não é do povo ....mas sim do poder economico.
CÁTIA G. Chega de terem tristes ideias. Se é para investir que seja numa coisa com produtividade.
António A. Quando é que a câmara de Almada faz uma aposta que seja na valorização da Caparica? Já não chega a cidade horrível que é Almada? Mau planeamento urbanistico atras do outro.
Ricardo D. Sem comentários...
maria s. Aceito e subscrevo, subscreve tu também, é nosso dever.
RUI A. É sempre deplorável quando a cultura do betão se tenta impor desregradamente ao desenvolvimento sustentável e à manutenção de condições que favorecem essa mesma sustentabilidade.
José J. Obviamente que para haver realojamento são possíveis outras soluções.
Antonio S. Apoio com vigor esta iniciativa
Maria C. Parabéns a quem teve coragem desta iniciativa porque basta de cimento e alimentar lobbies! Acautelemos a nossa saúde e algum bem estar!!!
Luis G. estou totalmente de acordo com esta petição
Gil M. A Caparica devia ser declarada património da humanidade
ana m. Excelente iniciativa! Por uma harmonia ser humano-natureza!
Antonio V. Deixem a faixa costeira da Costa da Caparica em paz. Seja habitação social seja de luxo, deixem a faixa costeira da Costa para usufruto de todos e não só de alguns, sejam "pobre" ou ricos. Expropriem a que tem de expropriar, paguem o que justo valor, mas deixem a Costa da Caparica em paz. A Presidente da Câmara Municipal de Almada deveria de ter vergonha de ter no seu concelho uma "cidade" como a Costa da Caparica! Não deve passar por lá decerto! Preocupe-se com o estado miserável da "cidade" e deixe a faixa costeira em sossego. È claro que se algo for lá feito, a natureza se encarregará de reparar o mal que lhe fazem. Pena é que normalmente que da reparação resulta quase sempre sofrimento humano. Mas mesmo assim não aprendem! Porque quem decide, não está lá, vive a coberto de qualquer tragédia. Depois chora lágrimas de crocodilo e manifesta publicamente o seu profundo pesar e reitera que não mais se voltará a repetir!
Jose A. Basta de nos tomarem por parvos !

Assinaram a petição
2.981 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição