Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pelo regresso da exibição regular de cinema à RTP2 , para Ministro dos Assuntos Parlamentares; Direcção da RTP2

Nome Comentário
Carlos F. O cinema está a ser assassinado, reduzido a negócio pela Internet e a DVDs, com a ajuda a uma ridícula e louca crítica de cinema.
Manuel N. Há muito e bom cinema à espera de ser exibido na RTP2, assim queiram os seus responsáveis que este canal seja efectivamente uma alternativa real à pobreza franciscana da programação dos restantes canais generalistas portugueses (incluindo, infelizmente, a RTP1).
Francisco J. considero a RTP2 uma alterntativa RTP1. Há bons filmes antigos e actuais, fartos de concursos. Nem todos tem televisão por cabo para ver outros canais
maria p. cinema não comercial e já agora também teatro
J. B. Seria bom podermos voltar a ter o cineclube da 2 e as semanas temáticas que se lhe sucederam.
Reinaldo F. aposentado ,ainda bem, que c/ os ME que temos tido,já tinha enlouquecido !
hugo c. é sempre importante neste canal
nelson p. passem mais cinema portugues ha muitos bons filmes portugueses e nossos canais televisao nao os passam
Aklda S. O cinema, o teatro, a música devem existir na RTP 2, mas a horas favoráveis aos espectadores, mas sem esquecer que tem a qualidade, o que não quer dizer que tenha que ser "chata" ou "intelectualóide"
Cacilda A. Não percebo a ideia de pôr em causa a programação da RTP 2, uma vez que a considero a melhor a todos os níveis. Se puserem a questão em relação à RTP 1, aí sim, muito há a dizer!!!
Pedro G. nacionalidade espanhola e lisboeta desde 1997
Egas B. assino a petição porque gosto de cinema, mas reconheço que a actual RTP, sob o ponto de vista cultural (e não só...), está infelizmente ao nível (mau) dos canais privados.
Serafim C. Subscrevo e faço um Apelo aos Eleitores e Deputados dos Partidos com Responsabilidades nas Emissões de TV: para que deem voz ao Povo e ás suas Organizações Populares de Base (Movimentos Populares de Base: Comissões e Associações de Moradores; Comissões Representativas dos Trabalhadores e de Organismos Sindicais; Movimentos de Estudantes e Professores; Comissões de Baldios e Agricultores, Pastoris e Agro-Alimentares, Fruticultores, Apicultores; Organizações de Pais; Associações e Colectividades; há muito caladas: sem rumo, sem esperança, sem capacidade de intervenção e sem motivação - em vez de se entreterem e entreterem o Povo com programas de entretenimento, envolvendo cidadãos e famílias; com um interesse relativo e reduzido; e, sem a dimensão e repercussão que tem a Voz do Povo e das suas Gentes e Representantes).
Nuno A. Este é um país democratico e onde a concorrência deve ser o mote. O contrário significa conceder aos canais privados tenham a hegemonia nesse nicho de mercado.
claudino l. ÉRA BOM MAS ÉRA PRECISO QUE OS POLITICOS ESTIVESSEM PARA SERVIR O POVO,MAS INFELISMENTE A PREOCUPAÇÃO DELES É SERVIREN-SE A ELES PRÓPRIOS
LUIS R. JÁ ERA SEM TEMPO
maria p. O interesse público deverá ser a divulgação de jovens cineastas portugueses e a exibição de bons filmes, comentados se possível
Bruno G. Queremos cinema de qualidade e alternativo na RTP2!!!
Isabel S. Acreditamos que irão proceder à elevação da qualidade.
Pedro M. Concordo com todos os pontos desta petição.

Assinaram a petição
2.999 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição