Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Reconhecimento da Fibromialgia como Doença Crónica e Incapacitante, para Ministra da Saúde

Nome Comentário
m.fernanda a. ao sofrer de fibromialgia à cerca de 10 anos tive de deixar o trabalho que mais gostava, mas tive a sorte de poder fazer outro trabalho melhorado, e quem não essa sorte?
Flavia A. Espero que nosso pedido possa ao menos ser analisado.
joao s. lutar pelos direitos dos doentes cronicos
Ricardo V. Eu nem imaginava que isso ainda não fosse verdade. já esperava que esse reconhecimento existisse ha pelo menos 20 anos.
maria a. se os senhores governantes quizessem ;as coisas em parte se resolveriam...haja vontade
monica l. força espero que isto de em alguma coisa!
Lidia G. Também sou uma doente de fibromialgia, fiz duas operações à coluna tenho enxertos e próteses, fui reformada por invalidez sem grau de incapacidade. Pago IRS, ADSE, subsidio ainda o subsistema de saúde da PSP, GNR, MFA, MJ. para um ordenado de 700 €. Não estou a conseguir sobreviver porque os medicamentos são muito caros e este Governo tira aos mais necessitados para dar aos que têm mais e que não precisam dos meus descontos. Não beneficio de qualquer ajuda por parte do Estado. Pago taxas moderadoras e medicação caríssima, alguma da qual deixei de tomar porque o meu dinheiro não dá para pagar tantos impostos!!!!! !
Rodrigo A. Só em Portugal é que os doentes trabalham.
Gregory M. Sinto dores há dois anos... Ninguem merece isso!
Filomena M. Também sofro da mesma doença e já fui a uma junta médica para reforma por incapacidade e fiquei reprovada,tão simplesmente por o ministério da saúde não considerar a fibromialgia como doença incapacitante.Actualmente encontro-me em casa com baixa não remunerada
Célia P. Tenho uma irmã com esta doença que já foi ao M. da Saúde entregar uma petição pessoalmente e que até à data nada foi feito. Ficou tudo no esquecimento.Continuem
filomenamarialeal l. Também sou uma das vítimas desta doença
Mara R. queria para faculdade pois não temos assistencia nenhuma
Marilia M. penso que a Fibromialgia devia ser considerada uma doença crónica e incapacitante ,como outras como depressão crónica, pois doenças ainda são tabus na sociedade, por vezes nem acreditam nelas pois as dores não se vêm nem o sofrimento.
Maria F. Conheço a doença e os seus efeitos.
ADRIANA A. sofro de fibromialgia, e as vezes a gente é discriminado, por isso...
Romilda M. sofro com essa doença a mais de 07 anos é muito constrangedor as vezes as pessoas acha que voce esta mentindo porque é tanta dor que parece impossivel de uma pessoa sentir,Espero que Mimistra possa ler e pensar com muito carinho na nossa situação.
Ivete S. Essa doença têm incapacitado muitas pessoas e o não reconhecimento faz com que debilitados continuem trabalhando e agravando seu estado de saúde
Maria M. É lamentável este reconhecimento estar a passos lentos em todo mundo, inclusive no Brasil. Lamento também pelas pessoas que sao portadora desta doença e vagam por ai pelos consultórios médicos, sem conseguir o diagnóstico e Por vezes chEgando a duvidar da prÓpria sanidade mental. NÃO É LOUCURA, NÃO É IPOCONDRIA. É FIBROMIALGIA. DOENÇA QUE GERA GRANDE DOR E TORMENTO E INFELISMENTE SO TEMOS CONTADO COM O DESCASO DOS CIENTISTAS E DAS AUTORIDADES MUNDIAIS.
Matilde R. Srª Ministra desafio a a passar um dia completo com alguém que sofra desta terrivel doença ....

Assinaram a petição
6 148 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição