Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Reconhecimento da Fibromialgia como Doença Crónica e Incapacitante, para Ministra da Saúde

Nome Comentário
ANABELA P. Nós mereciamos este reconhecimento, todos os dias luto para viver com a minha doença com a maior dignidade possivel!
ANA C. Assino e assinarei todas as que fizerem pois tenho o mesmo problema e sei dar o valor e o quanto às vezes estou desesperada e infelizmente ainda há muita gente que não compreende nem aceita.
Bárbara R. Muitíssimo importante!
Margarida F. após varios anos a tomar tudo e mais qulquer coisa este ano foi-me diagnosticado tb a fibromialgia
Maria R. Fase muito incapacitante da doença
Emanuel C. A minha mãe sofre desta doença e é realmente crónica e incapacitante!
Helena P. É de extrema importância necessidade a ajuda para as pessoas que sofrem desta doença, salientando o desespero que tem em viver tendo en vista a única soloução....A MORTE
Maria f. Se a ministra da saúde a tivesse... Talvez conseguisse intender!
Tânia G. Reconhecimento da Doença
Jose C. sem asunto
Antonio R. Ajudem a quem mereçe a ser ajudado, como os que sofrem de Fribromialgia, ou é só os politicos e relativos que tem direito a um bom tratamento como neste momento em Londres ;)
Sara R. Sabem de uma coisa? Só dá valor quem sofre com a doença, quem não sabe o que é, não a sente na pele nem sequer acredita. O mais rídiculo nisto tudo é que eu já tive perante um médico, Reumatologista de renome, que eu não nomeio aqui porque não é isso que interessa, que me disse que não acredita em fibromialgia. Engraçado foi um colega seu, também ele Reumatologista que me diagnosticou a doença. Querem ver que sou maluca? Somos todos! Gosto de sofrer com dores querem ver? O que isto me provoca? Revolta. Não sou nenhuma coitadinha, muito menos doida, luto todos os dias e continuo uma pessoa activa, com limitações, mas faço por ter uma vida o mais normal que consigo. Sinto revolta, muita revolta, por haver pessoas, médicos a achar que somos é maluquinhas e maluquinhos!
claudia f. Toda a doença mereçe a cura
sandra c. ola escrevo e assino esta petiçao porque tambem eu descobri que as minhas depressoes, fadiga ,dores de cabeça , dores musculares etc etc se devem a esta terrivel doença .sei que terei de lutar contra ela para o resto da minha vida e sozinha com um filho de 9 anos de idade é para mim desesperante pensar no futuro. estou ainda a tentar aceitar este diagnostico e a aprender a lidar com as dores que sao terriveis sei que nao estou sozinha no mundo e por isso me junto a esta luta que é mais que justa para quem sofre muitas vezes em silencio . fica aqui a minha mensagem de esperança porque de momento é so isso que posso ter . com os melhores comprimentos . sandra carvalho..
maria p. É um sofrimento horrivel que para o descrever não existe palavras.
Teresa R. Como alguém já comentou e felizmente, não tenho essa doença No entanto, sei o que é porque a minha mãe a tem.
Maria C. Tenho fobromialgia e sou acusada pelos colegas de trabalho de ser fingimento e não doença, e os orgãos de gestão do local onde trabalho tambem não me compreendem.
Maria A. O reconhecimento da Fibromialgia como Doença Crónica e Incapacitante necessita URGENTEMENTE de ser mais divulgado e explicado a todos aqueles que nos rodeiam....
Valdofredo S. Se alguem me ouvir, eu sofro e apoio.
Carla R. Felizmente não tenho essa doença, para já, mas sei o que é, porque a minha mãe tem.

Assinaram a petição
6.148 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição