Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Salvem o Museu de Marinha, para Presidente da República; Assembleia da República; Primeiro-Ministro; Ministro da Defesa; Ministra da Cultura; Chefe de Estado Maior da Armada

Nome Comentário
Ana F. Não acabem com o que está bem. Preocupem-se com o que está mal e têm muito por onde escolher.
Joaquim F. Que se lembrem os responsáveis pela cultura deste País que o nosso Museu de Marinha é uma escola viva
jose t. inadmissivel, um legado tão especial não pode ser lançado pela janela fora.
Abílio P. há reliquias que se devem guardar e recrear para bem das gerações vindoras
Manuel B. O futuro de Portugal está no mar e as provas do passado são indispensáveis ao novo projeto.
Alberto R. Não salvar, porque?
Pereira Á. Vejam o que aconteceu ontem com a Sony!
Maria F. Acabaram com os navios não acabem com o Museu, comprovativo do nosso valor histórico do passado.
José C. Temos que preservar o nosso Património cultural,m para que as gerações futuras possam acreditam que afinal Portugal teve muito valor antes de cair na desgraça actual.
Maria F. Nasci em Lisboa. Não destruam o nosso Património histórico, deixem que se salve algo ilustrativo do quanto Portugal ainda vale, apesar de tudo.
JOSE C. NAO DEIXEM O FECHAR
José S. Não deixem esta escumalha estragar mais nada
António D. Como ex-comandante da Marinha Mercante Nacional e portanto ex-marinheiro, não me agrada que o M.M., que conheço razoavelmente e pelo qual sinto um carinho especial, por razões óbvias, acabe certamente por ser destruído por um governo de "terráquios", que, se calhar, mal sabem nadar, não havendo nada que os ligue ao mar. Para além disso, penso ser um crime acabar com uma instituição que é um traço de união entre o nosso ilustre e valoroso passado marítimo e os tempos que vão correndo, pobres e baços em todos os aspectos, incluindo nesta tentativa de acabar com um espaço, onde só por si, nos é permitido respirar história.
Guilherme F. Em outros países que conheço, as instituições da cultura e do desenvolvimento são substituídas apenas quando há alternativas melhores, Em Portugal, prometem-se projectos megalómanos e encerra-se logo o que existe e custou para construir e existir ao longo de décadas, rios de dinheiro (público e privado), além de valiosas dedicaçõe de pessoas ilustres e experientes. E para quê? Para agradar a algum plano mirabolante vindo de outra corporação, mesmo à custa da História e da Tradição mais notável da epopeia portuguesa, como neste caso do Museu da Marinha! Quo Vadis Portugal?
Vitor M. As boas tradições e espólio histórico do País, devem-se manter imutáveis e preservado como testemunha da Grande Nação que representamos !
sergioramos e nossa historia naval tem que ser preservado
Luis C. Somente tenho uma palavra caso aconteça é mais um desastre para a nossa cultura
Francisco A. Como não podia deixar de ser, o que é importante para os actuais governantes é forçar o desaparecimento de qualquer simbolo ou instituição que nos lembre os feitos patrioticos de muitas gerações e a razão de um País. Este é mais um deles.
FRANCISCO S. Marinheiro electricista 1500/68 VIVA A MARIHNA
Luis O. Inacreditável

Assinaram a petição
6.462 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição