Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Manifesto PORTUGAL DE LUTO - coragem para mudar, para Familiares das vítimas dos incêndios, responsáveis políticos, portugueses em geral

Nome Comentário
Manuel a. De acordo
Carla A. Assinado
Rui O. Acabar com os grandes fogos em Portugal de uma vez por todas, se possível eliminar todos mesmo !
ana m. estive na manifestação Tinha de fazer qualquer coisa para me sentir um pouco menos mal...
Maria S. Por um País mais solidário, exigente e atento
FRANCISCO B. só não muda quem é burro, ou sem vergonha!
MARIA B. É PRECISO CORAGEM PARA MUDAR TUDO ,MAS SOBRETUDO INTERESSES INSTALADOS À MUITOS ANOS EM PORTUGAL !!! DURANTE TODOS ESTES ANOS DA NOSSA DEMOCRACIA ,NÃO HOUVE UM PARTIDO QUE LEVASSE ESTE PROBLEMA A ASSEMBLEIA, PARA RESOLUÇÃO DO MESMO !!!
Conceição C. Luto Pesado! Vergonha...
Maria B. Lamentavel. Desiludida com tudo e todos. Só rezo para não sofrermos um sismo sério.
Raquel P. por um Portugal que defenda os seus cidadãos
Fiona M. Sou a Australiana e vive em Portugal para dez anos.
francisco p. Nunca desistir.
Carlos S. Indignação contra a incompetência das autoridades
Rosa A. Para a frente Portugal!
João S. Sem comentarios
Maria . A união faz a força
José . É fundamental não deixar instrumentalizar a indignação legítima e genuína dos cidadãos,pelos oportunistas partidários do costume, que hipócritamente pretendem fazer propaganda dos seus clubes, para caçarem votos. Quando estiveram no poleiro nada fizeram do que agora reclamam que se devia ter feito, antes pelo contrário.
Aura C. Necessidade Costa perceba o que vai na alma dum povo abandonado
Ana C. Para além de todas as medidas que se possam tomar na prevenção/ajuda aos que só não perderam a vida, e formas de apoio que se possam criar há uma necessidade premente: o trabalho voluntário para limpeza e proteção do que não ardeu para que para o ano não arda também. Que se fale menos, se planeje e se aja mais. Verifiquei por experiência própria que não há planos de contingência para acção imediata na ajuda aos que de uma ou doutra forma ficaram debilitados. Todos os bens doados devem permanecer e aguardar nos locais de onde vêm, a indicação de que eles existem e onde (as moradas onde ficam aguardar) devem ser inscritos em site, página ou app de gestão de bens, as equipas no terreno devem listar o tipo de bens e as quantidades necessárias nos locais e a gestão e encaminhamento é feita desde o local de origem para o local final com o máximo de uma descarga intermédia. Enviaram-se bens de todos os tipos (perecíveis, usados, estragados, velhos, sujos inutilizados) para os locais mais carentes em tais quantidades que todos os volunt no terreno acabaram por ficar ocupados em catalogar, separar, organizar, carregar e descarregar daqui para ali e dali para aqui, exaustiva/PARA QUÊ?
Maria J. Que esta tragédia seja sentida por cada português 1

Assinaram a petição
1.499 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição