Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O FILIPA É DE TODOS: Os nossos filhos também têm direito a estudar no Filipa de Lencastre, para Assembleia Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa e Assembleia da República

Nome Comentário
Adrian . Morador da Av miguel bombarda
Sandra M. É vergonhoso que crianças do bairro não entrem porque existem EE falsos. É muito fácil de confirmar, não venham com historias....
Emílio P. A minha filha estudou, em outros tempos, no Filipa.Os meus netos-três- estudarem todos, por Morada, no Filipa, e agor, o meu bisneto não pode entrar. Interessante, não é? Gostava de saber qual o motivo que faz a escola não apresentar, nas listad, as moradas.
André O. A maior vergonha a atual carta educativa do Filipa de Lencastre, inominável, mas com objetivos bem claros que se percebem muito facilmente.
Miguel O. Uma vergonha tenho dois filhos de 7 e 9 anos 1ue não entraram no Filipa o engraçado é que moro acerca de 20 metros da escola. A escolha que tenho é coloca-los numa outra escola a km de casa ou numa escola privada também muito mais longe
Pedro G. Apoio totalmente esta iniciativa. É uma vergonha que, por resultado deste tipo de fraude e corrupção tão característicos dos nossos brandos costumes, os verdadeiros moradores sejam impedidos de usufruir da escola que lhes pertencem.
Sandra T. Vivemos na rua da Escola Filipa de Lencastre e a nossa filha com 5 anos de idade não entrou no pre escolar.
Cláudia M. A minha sobrinha e afilhada vive com os pais na freguesia do Areeiro..
Maria . É a única escola publica que o critério local de trabalho vem antes do critério residência (INE E CGD)
RITA M. Vivo na Av de Roma, bem perto do Filipa. Conheço casos de pessoas com filhos no FILPA que alugam casas ficticias, têm empregadas como encarregadas de educação, alugam casas de porteira... enfim. Uma vergonha.
sonia g. Porque trabalhamos longe do sítio onde vivemos há que gerir o drama logístico e que depois se transforma em injustiça também para outros cidadãos. É importante avaliar todas as perspectivas e não julgar a floresta pela árvore. O problema não está nas moradas falsas mas na falsa qualidade de vida de milhares de famílias.
Pedro . A minha casa fica em linha de vista com o liceu. Menos de 100M de distância. Contudo este mapa de 2008 só inclui o ine. Acrescento que é o mapa mais pequeno de Lisboa. Porquê?
anacristinadejesuscarlosrosariodacosta totalmente de acordo
Aldina I. É preciso acabar com as falsidades e os oportunismos em todos as áreas da nossa sociedade. Parece-me que repor a normalidade neste caso concreto é justo e urgente.
Maria F. Só temos um país desenvolvido, de facto, quando tivermos educação de qualidade PARA TODOS. Ser desenvolvido é ser um país de todos e para todos com capacidades para viver melhor e deixar viver melhor.L
Ana P. Totalmente de acirdo com esta petição! é um abuso isto acontecer!!Obrigada
Ana S. Concordo plenamente. Tenho mais um filho e não tem vaga
Artur N. ISTO É UMA VERGONHA
MARIA N. Acho descabido que as crianças cuja residencia pertencem ao Filia sejam mandadas para escolas longe de casa, como,aliás, conheço alguns casos, enquanto outros que residem fora de Lisboa ocupem as vagas disponíveis. Faça-se justiça.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Luz S. Acho inacreditável que filhos de funcionários públicos, por trabalharem perto, tenham prioridade sobre os que moram de facto perto!

Assinaram a petição
577 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição