Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição pelo acesso de qualidade aos medicamentos e condições necessárias ao normal funcionamento das farmácias, para Presidente da República, Assembleia da República, Governo

Nome Comentário
Inês R. considero urgente rever as medidas politicas implementadas na ultima década e que conduziram as farmácias comunitárias à actual situação. Apelo às instituições como a associação nacional de farmácias bem como o INFARMED que defendam as necessidades do sector antes que o monopólio fique entregue, somente, a grandes grupos económicos.
Cátia L. Não deixem as farmácias fechar...
Hernani R. É lamentável que seja necessária uma petição pública para obter uma coisa a que todos os cidadãos devem ter direito. Apoio incondicionalmente.
Manuel C. acho que cada vez mais teremos de estar atentos a estas atitudes para não nos prejudicarem mais. Já chega de autenticos roubos feitos sempre aos mesmos quando todos os dias se noticiam autenticos atentados nos gastos dos responsáveis deste Pais e tambem das instituições que deviam dar o exemplo
MARIA R. Não quero que mais farmacias fechem. parem de nos cortar o acesso á medicação, afinal o direito á saude com qualidade não nos deve ser negado NUNCA!
maria m. porque apoio esta causa.
Nuno S. sou dependente de um medicamento , nao poderia viver sem ele neste momento , nao nos tirem os nossos direitos como cidadaos.
Raquel C. Com a saúde não se brinca! Já nos sacrificamos demais para pagar pelos ERROS DOS OUTROS! O POVO É QUE PAGA, MAS NUNCA NOS ESQUEÇAMOS QUE A UNIÃO FAZ A FORÇA, E NÓS SOMOS QUEM MAIS FORÇA TEMOS, O POVO É QUEM MAIS ORDENA, ELES TÃO NO PÓDIO, MAS NÓS é que temos O MAIOR PODER nas NOSSAS MÃOS. BASTA HAVER "MOVIMENTO"!
Lisete F. Continuarmos pobres....mas com condições de vida.
Tânia F. Vamos conseguir mais assinaturas, divulguem esta petição é importante para todos nós, não vamos pensar como sempre que só acontece ao outros.
Licínio R. No interior do país, se continuar o encerramento e deslocalização de Farmácias, muitos utentes terão que percorrer dezenas de Kms, para ter acesso a medicamentos, respetivo aconselhamento e cuidados elementares de saúde. Não são necessárias "esmolas" ou subsídios, somente bom senso e condições adequadas, para que as Farmácias tenham viabilidade económica. Por este e outos motivos, é indispensável defender os direitos das populações, mormente as do interior, a fim de travar o aumento da desertificação.
Joaquim . Ah que divulgar esta Petição Pública o mais depressa possível, para bem de todos
Marlene L. Não "matem" as farmácias.
Paulo S. Força! na Luta não deixem q tirem direitos q por muitos custou o bem supremo da LIBERDADE!
Maria L. As farmácias vivem momentos dramáticos,o seu encerramento leva ao aumento do desemprego e dificulta ainda mais, o acesso por parte da população, aos medicamentos.Salvem a PORTA que está sempre aberta e disponível para ajudar a resolver o problema da saúde dos portugueses-
fatima c. todos precisamos das farmacias
Renata R. Além de ser triste fecharem centenas de farmácias, é também de lamentar que uma pessoa que mora em Leça da Palmeira, tenha que se descolar a São Mamede de Infesta para ter acesso a uma farmácia ou então dirigir-se ao centro comercial, num sábado à tarde pois são as únicas que estão abertas, nem em Matosinhos há!!
Djamila L. Farmácias Portuguesas,são um bem para todos.Acesso a saúde e bem estar,é um direito do cidadão.
Jose S. A situação não pode avançar ou recuar, mas, sempre para pior para os prestadores deste serviço
Joana C. Mudem essencialmente as condições de abastecimento das farmácias, já seria um bom principio...

Assinaram a petição
11.592 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição