Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Desperdício Alimentar, para Assembleia da República

Nome Comentário
Manuel R. Sou contra o desperdício e contra a Miséria.
Maria T. Como é possível haver uma Lei, que não permita dar de comer a quem tem fome. Se os desperdicios vão para o lixo e estão em boas condições, permita que as instituições as vão buscar e as deem a quem precisa de verdade. É escusado andarem em peditorios que muitas vezes não são para os pobres mas sim para usufruto deles próprios.
barbara b. Há muitos pessoas que passam fome aqui em portugal. Só por causa da ASAE é proibido dar comida aos pobres - isso não entendo! Devia ser autorizado que a comida que ninguém come, é para entregar as instituições para as pobres
Carlos B. Não ao desperdício alimentar, há pessoas a passar fome... é um ato cruel..
Maria C. Não se deite ao lixo alimentos que saciariam a fome de muitas centenas de pessoas, de crianças, de velhinhos. É uma grande injustiça e uma inorme indiferença ante o sofrimento de tanta gente. Passar fome "está de moda, Senhores" e é em Portugal.
Jorge C. O desperdício nos dias de hoje, é algo que não pode ser tolerável. É desperdício de recursos do planeta e monetário, onde pode fazer a diferença ma ajuda aos mais necessitados. O que por sua vez trará benefícios a médio e longo prazo, na saúde e no bem estar de todos.
Ana M. Com tanta pobreza, é lamentável tanta comida deitada fora nos restaurantes, Deus nos Ajude.
Fernando J. Tanta fome que se matava se houve-se distribuição destes alimentos!
Carolina B. Tenham vergonha na cara! Pelo amor de deus!! É melhor deitar comida no lixo, em vez de dar a quem realmente precisa?? Mas somos um país desenvolvido ou temos ainda uma mentalidade que deixa a desejar!!
Carmen F. Desumanidade e falta de solidariedade. Uma vergonha horrorosa e impiedosa.
António C. Até doi....
Arlindo N. Com tantas pessoas a passarem dificuldades penso ser uma uma ideia a levar em frente.
Manel A. Que vergonha
Luis C. MUITA GENTE A DAR ORDENS A PORTUGAL
Ana S. Parece-me obviamente urgente, por todos os motivos, que os alimentos que sobram seja distribuídos por quem não tem o que comer.
Lurdes G. Concordo que os alimentos sejam aproveitados, pois existem tantas pessoas a viver em dificuldades e a passar mal. Mais vale dar, que deitar ao lixo, desde que em perfeitas condições, claro.
Bárbara F. Devia ser obrigatório entregar as refeições e alimentos não vendidos a uma instituição que os distribuísse pelas famílias menos favorecidas. o âmbito de aplicação da lei dever-se-ia estender aos cafés, pastelarias, supermercados, restaurantes, hoteis e demais estabelecimentos com atividade hoteleira. Há pessoas a passarem fome!
Josefina M. Muitas vezes o que é vendido em locais supostamente avaliados em termos de qualidade deixa mais a desejar!
Artur S. Concordo
Céline L. Não comer, nem deixar comer a quem não tem....? Nem aquilo que não como deito fora, e faço questão de dar aqueles pobres animais que andam por aí perdidos na rua.... Concordo que esses "desperdícios" sejam úteis para matar fome a outros

Assinaram a petição
79.465 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição