Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Desperdício Alimentar, para Assembleia da República

Nome Comentário
Tiago C. Esta situação deverá ser resolvida o mais depressa possível.
Filipe S. O mentor desta petição comenta "que nem resposta teve" dos vários responsáveis politicos que contactou... que elações podemos tirar disso?
Michael S. Para que os valores humanos se sobreponham contra o egoísmo e o excesso de regulamentação que apenas fomenta o desperdício
Júlio S. Custa ver tanto desperdicio
Vera V. É realmente lamentavel,com tanta fome no nosso Pais,será que o Governo não pode mandar entregar em Instituições,olha por exemplo,na Cãmara de Sintra,para alguém fazer chegar,ás escolas aonde já os pais de alunos,pedem ajuda para se alimentarem,e como este caso temos mais no Norte do Pais,mas como na mesa deles nada falta, o mexilhão que se oriente.
Maria L. Vamos acabar com o despardício alimentar. Bem hajam
Rosário P. A união faz a força... e todos juntos conseguiremos um mundo melhor para viver...
António C. Já agora, também nos refeitórios das escolas. Menos quantidades, talvez, mas impacto sobre hábitos
Maria A. Parabéns a quem teve esta iniciativa! É um crime deitar fora comida.
Vera S. A petição fala, e bem, do reverso dos refeitórios - as pessoas que passam hoje fome. Deveria também falar da natureza que estamos a "predar" e, consequentemente, das pessoas futuras
mario r. nil
Amândio P. Concordo inteiramente com esta petição. Apesar da lei de saude pública, penso que em coordenação com as muitas associações que prestam apoio a pessoas que passam fome em PortugaL arranjar uma solução para se poder aproveitar este brutal desperdicio de alimentos.
António S. estórias do jornal do incrível...
Rui M. Nos dias que correm é, de facto, necessário repensar muitas das coisas que eram tão óbvias e simples mas que hoje nem sempre nos são úteis de forma tão linear, como é o caso da luta contra a fome e aproveitamento dos alimentos.
jorge m. Basta de despercicio
Júlio J. Estes políticos e governantes só sabem surripiar e desperdiçar...
ana a. os recursos têm de ser distribuidos por todos, sob pena de atentarmos contra o mais elementar bom senso, enqunato houver fome não pode haver desperdicio, o planeta também não é inesfgotavel
milene l. quem fez esta lei nunca passou fome!!!!
Nuno C. Um atentado à fome, e um grande desperdicio de recursos alimentares, que nuns casos já vai estando afectado a sua sustentação e noutros sem condições de "vida digna" para os animais, tudo pela produção em massa!
Isaura P. È incrível que esta situação exista, que os nossos políticos deixem que exista e acima de tudo, que nem sequer respondam a quem alerta para este mal. Nós cidadãos temos que agir e puxar o nosso País para a frente.

Assinaram a petição
79.072 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição