Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Cidadãos pela Laicidade, para Senhor Presidente da República Portuguesa

Nome Comentário
Carlos N. Inteiramente de acordo. Há vergonhas que perduram.
Miguel A. Extremamente importante estes alertas para que acordemos do torpor burgês que a idade média nos legou
Rui V. Uma primeira etapa para acabar com os privilégios da Igreja Católica?
Lídia F. Concordo plenamente. O dinheiro que o estado português gastou com a visita do Papa. Céus! É uma vergonha!
Marco C. E mais se acrescenta; Num país que se quer laico tem obrigatoriamente de ser respeitada a igualdade de recepção a qualquer dignitário religioso - Ponto!.
Dinis E. O Estado dos cidadãos não tem de suportar outro Estado que deverá gerir-se através de fundo próprios - e honestos, já agora.
HELDER S. Já agora, acabe-se com as aulas de conteúdo religioso - que todos pagamos mesmo sendo contra - e que as mesmas sejam substituídas por aulas de educação cívica, tão necessária!
armando c. completamente de acordo
João B. É uma Vergonha
pedro l. afinal não estou sozinho!!!
Jose G. A religião é um assunto privado, pelo que o Estado não deve mostrar nenhum favoritismo
luis o. o que se passou com esta visita "papal" foi uma inacreditável vergonha!! tanto luxo e fachada para quê?
Pedro L. Mais razões haveria para ter recebido S.S. o Dalai Lama com honras de Chefe de Estado, apesar de não ter sido eleito democraticamente tem claramente o apoio do seu povo. É tambem representante de uma nação mais antiga que Portugal, vitima de um genocídio em curso e sob ocupação por um pais governado por uma ditadura sangrenta, a quem Portugal e o Vaticano, entre muitos outros, prestam uma vassalagem cobarde, certamente em nome dos valores humanistas da velha europa.
PAULO A. UM ESTADO VERDADEIRAMENTE LAICO É A MELHOR GARANTIA DA LIBERDADE RELIGIOSA E DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO
antonio f. num pais laico não há tolerancia de ponto com a presença do papa, ou de outro membro de outro clero.
Daniel T. Mais uma vez se comprova o atropelo de fundamentos essenciais de uma República em detrimento de velhas superstições e o mito da prevalência total do dogma cristão na sociedade portuguesa.
eduardo M. afinal isto não é um estado laico
maria f. a influencia do "poder espiritual"envolvida nas grande finança e na politica é uma vergonha. O jogo de influencias dá nauseas.
Vitor C. Então o nosso 1º ministro tatra o Papa por sua iminência?E o protocolo?
LUCINO P. Com certeza que quem colaborou nesta petição pública, não sabe o que diz e, está a misturar alhos com bogalhos...São pessoas indigentes de espírito e que não querem compreender o lugar que a igreja ocupa em todos os "continentes" nomeadamente, na educação... Se calhar, alguns subescritores desta petição, os seus filhos frequentaram colégios católicos ou a Universidade Católica e, agora, como todos foram bem servidos, apregoam a laicidade. O que tem a ver o " cu com as calças"...Se não fosse a Igreja Católica e as pessoas de boa vontade ligada a mesma, darem apoio aos mais necessitados e, se calhar a quem pugna agora ao apregoar a laicidade, estariam , ainda vivos?.. O que Estado Português fez pela "POBREZA"?...

Assinaram a petição
5.562 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição