Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Pública pelo alargamento da Componente de Apoio à Família (CAF) e das Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) para o 2º e 3º ciclo do ensino básico, para Excelentíssimo Senhor Presidente da Assembleia da República, Senhor Primeiro Ministro e Deputados da Assembleia da República,

Nome Comentário
Anabela S. Tenho uma filha com atraso intelectual devido a uma encefalite herpética. Deparo me com o mesmo problema quando das férias de Agosto não á ATL para ela nem jovens como ela. Urgente criarem ATLAS para estes jovens e crianças.
Ana B. Já passei por essas dificuldades e continuo a passar no que respeita a apoios financeiros...por isso sei do que falam e concordo inteiramente com a petição.
Patricia . .
Maria A. Urgente
Rui B. Pelo apoio necessário (todo) ás famílias que deveriam ser reconhecidas ao abrigo das Necessidades Educativas Especiais/NEE .
Ana S. Espero ter contribuído para o sucesso desta causa! Bem aja a todos.
Isabel B. Assinar petição
JOAO B. Caros amigos vamos assinar esta petição para que estes meninos, que são mais especiais que os outros tenham nas férias o CAF e que nestas alturas estejam confinados em casa obrigando os pais faltarem ao trabalho por não existir outra solução.
António A. Concordo com a exposição.
Maria S. Considero muito justo o alargamento da CAF e da AEC para o 2o e 3o cicllo do ensino basico
Marisa Assino porque, considero que as crianças devam ter o mesmo horário escolar e porque as que têm "necessidades educativas especiais" precisam de tanto ou mais apoio educativo. As AEC's precisariam de reestruturação para melhor ajuda ao cumprimento das extensas metas curriculares propostas pelo ministério!
Ilda R. Apoio a todas as famílias que carecem deste apoio.
Jose´ E. Olá, a videovigilância completa nas escolas seria uma boa forma de defender as crianças/jovens com problemas de saúde que não se sabem defender dos maus tratos físicos, psicológicos e verbais nesses espaços soberbamente "sigilosos" onde verdadeiramente raramente ou nunca se sabe o que lá se passa . Paradoxal, protege-se os bens materiais com videovigilância, mas as crianças pelos vistos valem pouco... Quando acontece algo de muito mal nas escolas, a culpa e´ dos alunos ou não o sendo a culpa morre solteira e, assim os problemas la´ continuam a morar até surgir uma nova vitima desnecessariamente. Ainda bem que a comunicação social esporadicamente vai revelando algumas situações gritantes que acontecem nas escolas deste pais.
Francisca J. Apoio incondicionalmente esta causa
Cristina R. Que a petição chegue a quem de direito que lute pelos interesses das nossas crianças.
Daniel B. Isto é inaceitavel, ate quando a justica sera injusta, isto é tão facil saber onde esta o dinheiro.
Maria s. Demissao imediata da presidente paula
Jorge a. Força
Jorge a. Força
Cátia S. Esta situação e insustentável sou má e de 2 meninos com autismo, e em todas interrupções letivas me deparo com este obstáculo onde deixa-Los pra ir trabalhar.

Assinaram a petição
1.277 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição