Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: ACABAR COM A HORA DE INVERNO, para Exmº. Senhor Presidente da Assembleia da República

Nome Comentário
Maria A. Não encontro qualquer benefício nesta mudança de horário Anoitece mais cedo gasta-se mais energia,e as criança entram cedo na escola e saem de noite.Nao gosto deste horário de inverno com com mais de 12 horasde noite.
Maria M. Estou de acordo que se acabe com o horário de Inverno.
Ana A. Acabar com a hora de Inverno.
maria p. Acho bem até porque já chegaram à conclusão que é nesta época do ano em que há mais depressões. Porque será?!
Ana M. Não existem justificativas, nem benefícios para continuar a proceder-se à mudança para a hora de inverno.
Manuel V. Desde há muitos anos que vem aumentando a consciência dos vários efeitos nefastos, para o ritmo biológico, protecção das crianças e redução da poluição, nomeadamente.
Isabel J. Concordo plenamente, não tem cabimento nenhum anoitecer às 5horas da tarde, é deprimente
Maria D. A mudança não é benéfica para ninguém
Carlos G. Acabar já!
António M. Não tem justificação.
Manuel C. Concordo, deste modo as crianças saem com mais tempo de sol das escolas e o pais poupa mais em energia electrica entre outros beneficios.
Armindo A. Não concordo com a hora de inverno
Adelino v. Concordo plenamente com horário de inverno.
Paulo C. Urgente acabar c/ hora de inverno
MARGARIDA A. Nós temos um País lindo, onde há muito SOL. Por favor não nos tirem o SOL. E não nos obriguem a gastar mais dinheiro em electricidade. Para além do que, as nossas crianças entram nas escolas de noite e saem das escolas de noite. Obrigada.
Rui P. Concordo que a hora de inverno deixe de existir.
Jose . Ridículo acordar ás 7h e já o dia ir alto e ás 17h já ser noite. Penso que é um maior dispêndio de energia além de ser deprimente
Albino R. Não concordo porque como reformado tenho que pagar tudo à monha custa, e além disso ainda sou (ROUBADO) da minha Reforma que paguei *fora deste País* e me roubam no IRS como disse da Reforma que já eu próprio paguei. Também nunca pedi nada ao Estado ou a qualquer outra Instituição Portuguesa para a construção de uma casa e estou a pagar para as minhas possibilidades financeiras um Bruto IMI. Não tendo dinheiro para o aquecimento no tempo de Inverno. Mesmo onde sempre trabalhei levava o almoço de casa por conta própria e nunca nada me pagaram, mas seja politico, funcionário publico ou seja quem for. Cada um paga o que come, mesmo nas escolas nunca houve, e não há qualquer ajuda financeira para as refeições. Isto num país Europeu... repito não concordo!
Teresa C. O horário de Inverno só serve para deprimir
Lino F. Estou absolutamente de acordo com esta petição, até porque tive a experiência dos anos em que não houve mudança e foi muito mais agradável e poupa-se nos gastos da energia.

Assinaram a petição
8.315 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição