Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Claudia g. Há deputados a mais no parlamento...temos que apostar na qualidade e não na quantidade.
Ângela R. é uma pena que num país mísero se note que o pobre é cada vez mais pobre e o rico cada vez mais rico. se se começasse a "cortar" por aqueles que ganham num mês o que uma pessoa, até de classe média, ganha num ano, poderíamos começar a sair da crise, se TGV e outras obras publicas fossem, pelo menos por agora, canceladas, se os gestores de grandes empresas nao ganhassem milhares em prémios, se a assembleia tivesse menos deputados e a ganhar menos, se alguns dos deputados que vivem em pais, e bem sabemos de quem falo, viessem viver para portugal nao tinhamos que desembolsar dos contribuintes para pagar viagens, se se poupasse com pomposas e assumptuosas visitas papais, passeios de ministros... apostem na educação, nao saúde, no bem estar da população. somos um pais pobre, para que esconder? vamos lutar por aquilo que é nosso!
Pedro C. A redução deveria ser mais acentuada
Cláudio P. e mesmo 180 já seriam demasiados!!!
Fernando T. Não há melhor sitio para começar a poupar do que na Assembleia da República
João R. Menos deputados com maior qualidade é o que se exige
Luis C. É mais justo reduzir os deputados e suas mordomias que aumentar impostos
Manuela . Concordo com a redução dos deputados, são demais!!!
maria . nao se justifica tanto deputado na asssembleia da república,a prova está a vista... A CRISE
Dino A. Dêem o exemplo para cortar nas despesas e na redução da função pública.
Jose S. Para mim, 121 deputados bastavam.
vitor g. a crise obriga à contenção de custos....
Orlando N. Menos farão melhor trabalho.
Júlio V. Eu vou mais longe... Para quando os círculos uninominais. Chega de gente que "supostamente" nos representa.
MARIA C. 180 AINDA ACHO MUITO
Maria R. Certamente a redução não afectará a produtividade e certamente poupará ums bons milhares de euros ao erário público. Abaixo a mediocridade instalada na AR.
Alberto M. Poucos mas trabalhadores e bem escolhidos pelo povo e não pelos partidos embora possam ser propostos um a um.
Jorge S. Comparando com restantes países europeus mesmo 180 são demais . Comparar deputados/habitante
Maria P. A maior parte dos deputados não estão à altura de provocarem a mudança necessária neste País, os interesses "em proteger figuras públicas" e interesses pessoais continuam a estar à frente de todo o resto. É uma vergonha como se alteram as leis a favor duma determinada camada social e todas as instâncias deste País -até ao mais alto nível- nada faz e por nada se sente responsável em intervir. A justiça e a Educação - onde estão? é isto um Estado de Direito? Triste Figura.
Valentim M. E os votos em branco deveriam ser contabilizados e tidos em conta no nº de deputados, reduzindo o nº dos mesmos, libertando cadeiras que deveriam ser expostas para mostrarmos o nosso descontentamento pela actuação destes "políticos" de meia tigela.

Assinaram a petição
105.624 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição