Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Fernando L. Aceito e subscrevo o princípio da petição - reduç
Maria S. PARA REDUZIRMOS O DEFICE DO PAIS CONVÉM COMEÇAR POR ONDE ESTÁ TUDO MAL!
Isabel S. Numa época de austeridade impõe-se que não haja despesismos na administração pública. Talvez esta medida venha contribuir embora possa discordar de alguns dos termos em que esta petição foi elaborada.
Júlio S. Se "acham" que ganham mal então o remanescente que sirva para os aumentar, mas por favor trabalhem
Joao A. Tudo o que seja mais de 100 é desnecessário
José N. A redução de deputados reforça um maior esforço de competências e de responsabilidades.
Jorge G. Realamente não é necessária tanta gente para fazer tão pouco.
José G. E que tal 100?
Maria M. Que os deputados em excesso apliquem os "balúrdios" ganhos a criarem novos postos de trabalho para os desempregados que querem trabalhar.
CARLOS C. Em tempos de crise, reduzam-se os deputados, reduzam-se as despesas. 230 deputados, num País em que votam 5 milhões é de uma desproporcionalidade atroz.
jose f. nunca se justificou e agora, nesta hora de crise e redução da despesa pública, vem mesmo a propósito
MANUEL R. CONCORDO PLENAMENTE COM A REFERIDA REDUÇÃO, HÁ MAIS VANTAGENS EM SEREM MENOS, TANTO NO ASPECTO FINANCEIRO, COMO NO QUE SE REFERE À QUALIDADE DOS TRABALHOS, O QUE REQUER QUE OS 180 DEPUTADOS SEJAM PESSOAS COMPETENTES.SERIA IMPORTANTE PARA O NOSSO PAIS QUE ESTA SITUAÇÃO FOSSE CONSIDERADA.
Marília G. Que sabemos nós do que faz a maior parte dos deputados na Assembleia? Número? É que as intervenções são quase sempre dos mesmos. Ora, numa altura em que tantos sacrifícios se pedem aos portugueses, vamos lá a tomar atitudes razoáveis!
carlos M. Uma actuação justitíssima
Jose F. Há demasiada gente a ganhar dinheiro de modo fácil, sem que algo produzam, limitando-se a meros votantes de ordens partidárias. Um deputado deveria ser alguém que de modo não profissional pugnasse por introduzir reformas que procurassem que a sociedade se modernizasse e assimilasse indices de desenvolvimento maiores ( por oposição ao mero crescimento económico ) Um deputado deverá responder perante um eleitorado de modo mais directo e eficaz para que se nada fizer seja de imediato reconduzido a apêndice partidário. Um Assembleia assim seria dinâmica e interventora. Não me preocupou termos sido um país diferenciado das metas de desenvolvimento no pós 25 de Abril. Preocupa-me isso sim é que passado tanto tempo a nossa divergência face à Europa continua a agravar-se. Caminhamos na não sustentabilidade da democracia porque estamos a criar um estado onde diminui o mercado, pelo abaixamento de poder de compra, situação que corrompe a democracia é uma questão de tempo. Com é que um país pobre permite que a sua massa salarial seja tão assimetricamente distribuida? Porquê é que ninguém intervém? Porque para grande maioria de deputados não interessa beliscar o sistema, a anos já estão garant
jorge t. baixo a fasquia para os 50
Pedro S. É escandaloso, que o poder legislativo tenha deixado o pais chegar ao ponto que chegou. Não se compreende que tenham sido estes "senhores", os mandantes da purga efectuada na função publica, quando na realidade, a maior fatia do despesismo encontra-se situada ao nível da classe governante, bem como ao nível das altas esferas da administração. Não posso aceitar que quem menos tenha contribuído para a crise, seja quem mais tem que pagar. A lei da proporcionalidade de 2 para 1 deveria começar por "cima".
joaquim m. diminuam os acessores na AR e nas Camaras municipais (em especialao sá fernandes que só faz asneiras
Céu F. concordo, não pela crise instalada, mas porque temos deputados a mais.
carlos l. ajudar a cumprir com o PEC

Assinaram a petição
112 329 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição