Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Maria L. Os Portugueses Têm que começar a mexer, temos que dizer BASTA!
Maria M. Eu sou a favor duma redução mais drástica do nº de Deputados e da valoração da abstenção. Mas se a Constituição permite reduzir, imediatamente, para 150 o número de deputados, pois que se faça já, sem prejuízo doutras lutas por uma verdadeira democratização do sistema eleitoral.
Tanya P. Reduzir o nr de deputados seria uma boa maneira de reduzirmos despesas desnecessárias.
joaquim c. a reducao tem de ser ainda maior
Jorge C. Com tanta disciplina partidária, bastava um representante por partido...com o nº de votos igual ao dos resultados eleitorais...e poupava-se muitíssimo dinheiro com os mesmos resultados.
José V. Em tempo de crise, há que poupar. E que melhor começo poderão os portugueses desejar.
Ana L. Nem um país com menos de 10 milhoes de cidadãos justifica a enormidade de deputados com que nos confrontamos nem a estes é exigido competências reais e especificas para que integrem comissões qualificadas. A realidade com que nos debatemos não é fruto da nossa imaginação. Somos acrescidamente um país pobre e aos orgãosde soberania compete demonstrar capacidade para estancar o despesismo. Chga de sustentarmos individuos que efectivamente não têm como contribuir para a melhoria efectiva deste país. Providência mas não tanta!
pedro m. os portugueses têm que fazer sacrificios? então que o exemplo venha de cima
Jorge C. Programa de Estabilidade e Crescimento, se temos que dar o exemplo, vamos começar por aqui.
Marco V. O exemplo deve vir sempre dos Líderes e uma vez que se impõe uma redução significativa dos gastos públicos penso que deveriamos começar por cima.
Luis P. A redução deveria ser para 130
Maria M. Não poderei estar presente por rzões familiares mas acho que sim, já é altura de se pôr um fim a tantos papistas que nada fazem e pesam no orçamento do estado.
Cláudia S. concordo
Paulo . Boa medida, para além de reduzir a burocracia tb contribui para a redução do clientelismo e é bom para as finanças publicas.
Ricardo M. Assiná-lo que a petição utiliza dois termos que querem dizer a mesma coisa moral e ética.
João S. Sugiro outra petição na qualse pretenda reduzir ainda mais o nr de deputados para 120 e com dedicação exclusiva, mesmo que mais bem pagos.
João A. Menos mas melhores sff
fernando s. esta entre muitas outras possíveis petições de carácter civilizacional são de uma justiça funcional e económico-financeira insofismável.
Joao C. e ainda acho que 180 é exagerado.
Ramiro M. Para fazer o que fazem, bastavam 50, mas isso fica para outra ocasião...

Assinaram a petição
104.668 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição