Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
João J. Basta de chulos da sociedade
António P. Não só porque estamos em crise, mas também por causa da crise...
Diogo V. Sou contra as Comissões da Assembleia da Républica que se sobrepoem ás investigações que devem ser levadas a cabo pela P.J. e Ministério Público.
João S. Assim já não precisam de ir buscar os cidadãos que vivem no estrangeiro.
Carlos P. estou farto deles
Rita N. E os 180 escolhidos por area de formação e experiência comprovada
ERNESTO C. Falha por tardio
Maria N. Devia de ser uma acção a ter em conta no PEC. Irá melhorar significativamente a nossa economia. Menos gulotões ao Serviço.
Eugénio A. Esta redução já deveria ter acontecido, ou seja, menos e de melhor qualidade, para bem nos representar.
cristina D. A contenção de despesas deveria iniciar-se pela classe politica e controle dos gastos nos organismos públicos, á luz e semelhança da Irlanda, mas infelizmente só ouvimos falar em cortes de benefícios socias e carga fiscal
MARIA M. No momento em que se pede tantos sacríficios seria bom que se comece a reduzir efectivamente a despesa
João J. Os politicos são eleitos pelo povo para defender os interesses do povo e não para se servirem destes para seu interesse.
Artur C. Chega de redundancias!
João M. Acresce em abono da petição que os deputados são eleitos através de listas sem a possibilidade de serem responsabilizados individualmente perante os eleitores.
Gustavo G. Que se reduza não só o número de deputados, mas também de novos prefeitos, vereadores, cargos públicos de confiança e até mesmo de novos municípios e novos estados, como os que se querem criar no Norte.,
Jose V. Não chega só Deputados, também Juntas de Freguesia, Concelhos, Consultadorias e Acessorias externas, Fundações, Agências e Institutos Públicos, etc.
Pedro M. É tempo de fiscalizar a actividade dos deputados na AR. O que fazem, porque o fazem? Quem representam? Os eleitores, ou os interesses partidários?
João C. Que o exemplo venha de cima. À imagem de outros Paises em que o número de Deputados é menor.
Adriano S. Acho que só deveriam ser 120 Deputados.
Alberto L. Este é um dos princpais deveres da Cidadania

Assinaram a petição
105.584 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição