Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

Nome Comentário
Maria G. É preciso cortar o superfluo, estamos em crise
José S. racionalizar algum parasitarismo, melhorar competências
Filipe E. Que belíssima ideia!
Paulo R. Excelente iniciativa a desta Petição Pública. Os meus parabéns para o seu autor. É disto que necessitamos, de uma mobilização civil ordeira mas determinada que manifeste a opinião dos cidadãos perante a complexa situação em que o nosso país se encontra. A isto se chama participação activa e demonstra a vontade dos eleitores para além das urnas de voto. Esperemos agora que da mesma forma os nossos governantes tomem decisões que mereçam o nosso elogio. A crise é para todos, não apenas para alguns.
José S. Em tempo de crise tem de se fazer cortes, começem a dar o exemplo, também nas ditas comissões onde os Srs deputados vão buscar outro tanto de ordenado / regalias, trabalho esse que já deveria de estar integrado nos ordenados, comissões essas em que boa parte das vezes nem comparecem "arranjando" justificações dignas de jovens do secundário, limitem os cartões de crédito aos governantes e a todos os membros do estado em particular, fiscalizem a fundo todos os gastos, poupem, poupem.
Pedro N. Numa altura de crise como esta, o exemplo tem de vir de cima. Que se olhe para a visinha "Espanha" e se tome como exemplo os cortes que estão a fazer!
luis p. concordo planamente
António M. Totalmente de acordo. o Exemplo de redução terá de vir dos políticos.
João S. É óbvio
maria m. A redução de deputados na Assembleia da Republica, seria uma boa medida de poupança... na certa eu, e quem trabalha como eu, e anda com as contas em dia, iria pagar menos impostos.
Maria P. Uma vez que a nação "nos" exige sacrificios, "nós" os que trabalhamos e pagamos os impostos que alimentam "o aparelho de estado" tambem temos o direito de exigir que esta maquina consuma menos, esta é uma forma de reduzir a despesa publica que é suportada por nós, "os que trabalham".
João B. Esta oportunidade é tão boa como qualquer outra para começarmos a deixar de importar as modas que nos chegam de outras nações, estimáveis para os seus nativos, pela certa, mas totalmente desadequadas às nossas características e mesmo às nossas necessidades. Reconstituam-se as Cortes à realidade de Portugal -- é um exagero e um disparate esta catrefa de representantes de um povo que habita o território com as actuais dimensões do nosso.
Paulo M. Considero que o número 180 é ainda excessivo para a dimensão do país
honorio j. somos país pequeno para tanto banana pendurado na bananeira
Jose L. Acho bem, já ontem era tarde.
Henrique M. Não só é visível a inutilidade de muitos dos parlamentares como também têm um custo individual exorbitante para um país c/ tantas dificuldades financeiras.
Maria M. Comentários para quê?!? As razões desta petição não podem ser mais óbvias.
filipe f. penso que o mais acertado e o mais correcto sera de 120 deputados, 1 deputado por cada 100.000 habitantes, e o mais justo e o mais correcto
Mário L. Deveria ser mesmo era para 115, mas é melhor que nada.
Mário B. Estou Totalmente de Acordo

Assinaram a petição
104.667 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição