Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Uniformização do Trânsito da Avenida da Ponte

Para: Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal do Seixal

Em Pinhal de Frades, na Avenida da Ponte, devido ao elevado número de alunos(perto de 1200) e famílias(cerca de 700) que os trazem ao Colégio Atlântico, verifica-se um grande fluxo automóvel em frente ao colégio e nas vias circundantes, nas horas de ponta: manhã - 8.00/9.30 h; tarde - 16.30/19.00 h.

Deste modo fica prejudicada não só a segurança dos pais e alunos, mas também o seu bem-estar, pelas situações de stress experienciadas nesses momentos. Também os moradores são diretamente afetados pelo caos, a que se assiste nesses momentos do dia.

As situações que ocorrem diariamente são muito preocupantes e descrevem-se a seguir algumas, que são mais significativas, na rua em frente ao colégio:

•Não existem passadeiras desniveladas, os veículos circulam a grande velocidade, já tem acontecido acidentes de atropelos ligeiros, mas estamos muito preocupados, pois a todo o momento pode acontecer uma coisa mais grave e depois de quem é a culpa??? As famílias estacionam os carros para entregar/receber no colégio, muitas vezes tiram filhos muito pequenos do seu interior, num momento de distração, qualquer um pode escapar ao seu controlo e ocorrer um atropelamento.

•No início deste ano de 2017 ocorreu um episódio preocupante: uma ambulância que necessitava de passar na Avenida da Ponte ficou bloqueada durante alguns minutos, que podem ser decisivos para a vida de uma pessoa, devido ao tráfego acumulado nas imediações do Colégio Atlântico.

•Como há carros estacionados nos dois lados da via, não sobra espaço para passarem dois veículos (a rua tem dois sentidos), os bloqueios são constantes, pior ainda nos dias de chuva, as discussões e conflitos geram um mal estar geral na população que não pode continuar.

De modo a melhorar o tráfego automóvel nas imediações do Colégio Atlântico, favorecendo o dia a dia de toda a comunidade educativa (residentes, alunos, pais, pessoal docente e não docente), apresentamos algumas sugestões:

•Colocar passadeiras desniveladas nas imediações das duas entradas de alunos no colégio, de forma que os carros abrandem o seu andamento.

•Prolongar a via com estacionamento localizado a norte do colégio, até à Avenida da República para facilitar a circulação dos veículos automóveis e criar mais lugares de estacionamento.

•Transformar a Avenida da Ponte numa via de sentido único, a exemplo do que acontece em muitas ruas de Pinhal de Frades (Rua dos Cravos Vermelhos, Rua António Carneiro, Rua da Saudade, etc.) . A circulação seria no sentido do movimento e não haveria tantos bloqueios e conflitos. Se não fosse permanente, pelo menos nos dias úteis, e nos períodos de hora de ponta, compreendidos entre as 8:00h – 9:30h e as 16:30h – 19:00h.

Para o bem-estar e segurança das pessoas, contamos com o Vosso apoio!


Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
819 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.