Futsal e Voleibol no FC Porto

Para: Futebol Clube do Porto

É indispensável um clube denominado um "grande" português, não possuir modalidades com tanta visibilidade e acarinhada por tantas pessoas.

Numa altura em que o Futsal é a modalidade que mais cresce a nível internacional, é com algum desagrado que vejo um grande clube português sem esta modalidade.

Esta petição é em nome de todos os adeptos do Futebol Clube do Porto e serve para mobilizar forças junto ao Futebol Clube do Porto e à Futebol Clube do Porto - SAD, para que se crie modalidades que estão em falta neste clube.
Um clube como o Futebol Clube do Porto em que a sua gestão é caso de estudo a nível mundial devido ao sucesso obtido nas últimas décadas, tem uma enorme falha em não contar com estas modalidades.
A sua criação no clube, é uma grande mais-valia tanto para o FC Porto, pois terá mais títulos que poderá conquistar e colocar no museu como chegar a mais pessoas e contabilizar mais sócios/adeptos; como para o desporto nacional, que vê desta forma, um grande crescimento das modalidades e mais atractivas também pois desta forma existe pelo menos mais um clube a lutar pelos títulos.
Como disse Ricardo Braga (Ricardinho) numa entrevista em Abril de 2015, se o FC Porto se juntasse ao Futsal, era uma grande ajuda para o crescimento da modalidade. E quando se diz Futsal, diz-se qualquer outra modalidade, porque em qualquer uma delas o FC Porto ajuda no seu crescimento.

Depois da construção do antigo sonho do presidente Dr. Jorge Nuno Pinto da Costa, o Dragão Caixa, é agora a vez de o FC Porto colocar lá a jogar, modalidades que muitas alegrias poderão dar aos tantos adeptos que existem.

Desta forma, era muito importante o FC Porto contar com algumas modalidades como (a maioria já possui):

- Futebol;
- Basquetebol;
- Andebol;
- Hóquei em patins;
- Desporto adaptado;
- Ciclismo;
- Natação;
- Bilhar;
- Boxe;
e acrescentar:
- Futsal;
- Voleibol;
- Râguebi;
- Atletismo;
- Ténis de mesa;
- Karaté;
- Krav Maga;
- KickBox;

Era bastante importante a criação destas modalidades para um maior crescimento das mesmas em Portugal bem como do FC Porto que poderá ganhar muito com estas a todos os níveis.

Visto que estamos perante um novo mandato do Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, gostaríamos de ver ainda durante o mesmo, o FC Porto a apostar e ganhar consequentemente nestas modalidades.

Vamos reunir o máximo de votos possíveis para enviar ao FC Porto a nossa opinião.
São precisos apenas 2 minutos para assinar.

Partilhem com amigos e familiares pfv. Só assim conseguimos atingir o máximo de pessoas possíveis!

Obrigado pelo apoio!

Esta petição foi criada em 09 Maio 2016