Queremos casas no Largo de São Miguel

Para: Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina

O Tribunal Central Administrativo Sul, por acórdão de 14 de Junho de 2018, determinou a não demolição dos edifí­cios, no Largo de São Miguel, onde a Câmara Municipal de Lisboa e outros pretendem construir o Museu Judaico de Lisboa.

Nós, abaixo-assinados, residentes e amigos de Alfa­ma, vimos por este meio defender que a CML deve tomar as medidas adequadas com vista a recuperar estes edifícios para habitação de longo prazo, contri­buindo para que seja encontrada outra localização, inclusive neste bairro, para o Museu.

Com tal decisão, a CML iria mostrar em actos o empe­nho do Município para interromper o processo de expulsão dos moradores, para começar a trazer de volta pessoas que tiveram de sair de cá e para que possam cá morar muitas outras, hoje excluídas desse direito pelo muito ele­vado custo das casas.

Queremos casas no Largo de São Miguel, para Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Dr. Fernando Medina foi criada por: Associação do Património e da População de Alfama.
Esta petição foi criada em 25 junho 2018