Petição Diga sim para os faróis de XENON.

Para: Câmara de Deputados Brasileiros

Proibiram as lâmpadas xenon, alegando motivos de segurança.

Acontece que, nos Estados Unidos e na Europa, aonde os dirigentes são verdadeiramente preocupados com a segurança de seus cidadãos, o xenon é um assessório liberado para venda e uso, sem que se identifique nenhum problema de segurança relacionados à eles.

O que ocorreu aqui no Brasil, na verdade, foi um Lobby muito bem esquematizado pela Philips e pela Osham, para não perder o mercado de reposição de lâmpadas halogenas, uma vez que as lâmpadas de xenon são muito melhores que as lâmpadas halogenas, e estão cada vez mais acessíveis, hoje em dia.

Os faróis das motocicletas não iluminam nada. Os carros já saem de fábrica com um par de lâmpadas, e tem direito de colocar 6(seis) lâmpadas halogenas, ao todo, para iluminar seus caminhos, ao passo que as motos só tem direito ao pobríssimo farol que vem de fábrica. Além do que, na moto, não se pode colocar mais lâmpadas, porque sobrecarregaria o seu sistema elétrico. Um carro comporta este consumo de energia a mais, mas as motos não.

A única solução para este problema, até agora era a instalação de lâmpadas xenon, no lugar das lâmpadas halogenas. Uma lâmpada xenon de 55 watts produz 5400 lúmens, ao passo que uma lâmpada halogena de 60 watts produz 1700 lúmens. Ou seja: Ilumina três vezes mais...

Vote pela liberação do xenon para motos, porque é a única solução para quem precisa dirigir motos à noite.

Lembre-se que o maior benefício que você obtém ao ligar os seus faróis não é ver adiante, é ser visto pelos outros.

Se você não quer se envolver em acidentes com motoqueiros vote por poder vê-los, e que eles possam te ver. Para isso, nos ajude a liberar o xenon para motos aderindo à nossa petição.

Esta petição foi criada em 04 julho 2011