Petição Segurança Moradores Infante Santo

Para: Presidente da Junta Freguesia Estrela, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Assembleia Municipal e Moradores Infante Santo

Exms srs,

O objectivo da presente Petição Pública é aumentar o nível de segurança rodoviária para todos os residentes e peões da Av. Infante Santo, que é muito reduzido.

Nesta avenida residem muitas crianças, adultos e idosos, está ladeada de comercio, a dificuldade em atravessar a rua é conhecida (apenas existem 3 passadeiras numa avenida tão longa), circulam milhares de viaturas por dia, agravando-se o excesso de velocidade dos mesmos (a avenida tem um plano muito inclinado) e os numerosos atropelamentos e acidentes que têm acontecido nos últimos tempos.

Pretende-se que sejam tomadas medidas de carácter urgente que passam pela existência de lombas, radares de velocidade com aviso do limite permitido, passadeiras, passadeiras elevadas de pedestres, pinos no separador central e eventualmente mais semáforos, para obrigar os condutores a reduzirem a velocidade e evitar as manobras de inversão de marcha e desencorajar a velocidade, sob pena de mais desastres, acidentes de viação e mortes ocorrerem no futuro e da qual seremos todos responsáveis.

Desta forma o grupo de cidadãos abaixo assinado vem por este meio solicitar às autoridades competentes - Junta de Freguesia da Estrela e Câmara Municipal de Lisboa, a intervenção urgente nesta avenida ao exemplo do que já tem vindo a ser feito em outras avenidas igualmente perigosas em Lisboa, de modo a serem construídas alternativas de passagem, que obriguem os condutores a reduzir a velocidade visando garantir a melhoria das condições de segurança de quem ali passa diariamente.

Obrigado