Petição para o regresso imediato do busto do Cristiano Ronaldo ao aeroporto da Madeira

Para: Assembleia legislativa da região autónoma da Madeira

Queremos o regresso do busto original feito pelo artista madeirense Emanuel Santos ao Aeroporto da Madeira!
Consideramos uma total falta de respeito pelo povo madeirense de humildes tradições.
O busto de Cristiano Ronaldo foi uma ideia do artista madeirense que iniciou o seu trabalho sem garantias, idealizou e realizou o seu projecto, pediu e teve aprovação da família e avançou para a conclusão da obra.
O busto foi apresentado na presença do próprio Cristiano Ronaldo, do governo regional e de toda a imprensa. Como obra pública foi sujeita a crítica e ao mediatismo internacional.
Consideramos que o busto é hoje mais uma atração para a nossa ilha e não podemos aceitar de forma alguma a sua reposição.
O busto está inequivocamente relacionado com o aeroporto internacional da Madeira.
Mais se considera a sua reposição uma total e completa falta de respeito e consideração pelo artista, família e por todos os demais Madeirenses que sempre sentiram orgulho de tudo o que é regional.

Vamos reunir o massimo de assinaturas e fazer esta petição chegar ao seu destino.

Esta petição foi criada em 17 Junho 2018