PELA NOVA UNIDADE DE SAÚDE FAMILIAR DE AZEITÃO

Para: Exmo Senhor Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes; Exmo Senhor Presidente da ARSLVT, Dr Luis Pisco.

A Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados encontra-se em funcionamento na Rua Artur Horta Lote 12-D, Vila Nogueira de Azeitão 2925-510 Azeitão, numa moradia adaptada, provisoriamente, desde 1978.
As instalações são diminutas, insuficientes, sem condições quer para utentes, quer para a equipa que ali trabalha.

A sala de espera não tem capacidade para acolher os utentes.

Na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados existem cerca de 7000 Utentes, sem médico de família.

Os médicos, enfermeiros, secretariado clinico e assistentes operacionais são insuficientes para o atendimento aos 19200 utentes inscritos nesta unidade de saúde. As atuais instalações têm capacidade para cerca 9.000 Utentes, quando a freguesia de Azeitão conta com mais de 20.000 habitantes.

Exigimos:
A construção de uma Nova Unidade de Saúde Familiar.

O Município de Setúbal CEDEU o TERRENO em frente à Piscina Municipal! Somos um grupo de utentes preocupados. Vamos, todos juntos, exigir uma Nova Unidade de Saúde Familiar para Azeitão. Junte-se a nós!

Azeitão PRECISA, Azeitão MERECE, Azeitão EXIGE.

Esta petição foi criada em 06 Abril 2018