ABAIXO-ASSINADO POR UMA NOVA PONTE

Para: ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE MÉRTOLA

Nós, abaixo assinados, ao abrigo do disposto no 28º alínea c) da lei 75/2013 de 12 de Setembro vimos por este meio solicitar a vª Exª Sr Presidente da Assembleia Municipal de Mértola a inclusão de um ponto para discussão em reunião do órgão.
A estrada municipal nº 509, que faz a ligação de São João dos Caldeireiros à união de freguesias de São Miguel do Pinheiro, S. Sebastião dos Carros e S. Pedro de Solís, necessita da construção de uma nova ponte na ribeira de carreiras, junto a Vasco Rodrigues. A actual encontra-se em estado bastante degradado, é baixa e muito estreita, não reunindo as condições necessárias para a circulação rodoviária.
Assim, e à semelhança do que foi feito na estrada de São João dos Caldeireiros para Penilhos, onde foi construída uma nova ponte no ano de 2007, também esta estrada municipal precisa desta infraestrutura, visto que serve as populações das freguesias mais afastadas onde está a ser construído um Lar.
No curto prazo, e de forma a alertar os condutores, solicitamos que seja limitada a velocidade no local com sinalética visível de forma a melhorar a segurança rodoviária.

Esta petição foi criada em 03 Março 2018