PLANO PORMENOR PRIOR VELHO

Para: HABITANTES E CIDADÃOS DO PRIOR VELHO

Caro habitante da vila do Prior Velho, no Sábado, dia 24 de Fevereiro, decorreu uma reunião no Pavilhão Multiusos, que teve na presidência a autarquia do concelho de Loures, liderada pelo presidente da Câmara de Loures e presidente da Junta de Freguesia do Prior Velho. Falou-se do “Plano de Pormenor do Prior Velho”, que irá abranger toda a encosta junto à IC17 (Quinta do Correio Mor, onde existia uma zona de “barracas”). Esses terrenos serão, segundo o que foi exposto, objecto da construção de infraestruturas; habitação; comércio; serviços e equipamentos (por esclarecer quais).

Abriu dia 26-02-2018 e decorrerá até 23-03-2018, no sítio abaixo, uma discussão pública com possibilidade de participação, sobre este Projecto. Obviamente, como qualquer projecto trará consequências boas e más para a actual freguesia do Prior Velho e Sacavém.

http://www.cm-loures.pt/AreaConteudo.aspx?DisplayId=816 ou procurar no Google, com as palavras “cm de loures plano pormenor prior velho” e encontrarão o mesmo link.

Na topo desta petição encontram um dos mapas, o qual talvez seja o mais evidente e que mostra um vista de cima de todo o Prior Velho e de algumas alterações propostas. Nomeadamente, e como morador na Avenida Vasco da Gama Fernandes, habito uma das vias que será mais “atingida” pelo dito plano, visto que esta será uma saída primordial do bairro, para os futuros moradores, dos novos 900 fogos, que irão ser construídos na nova área de 200.000 m2.
Nesta avenida irá nascer um túnel bi-direccional que ligará com a estrada (já hoje existente) que vai para Sacavém. Túnel esse que passará por baixo da “Escola Básica e Jardim de Infância" do Prior Velho.

Sendo já uma rua estrangulada pela falta de parqueamento e com diversos congestionamentos diários, estamos cientes que estas alterações só vêm "agonizar" a vida dos seus moradores e ruas circundantes, trazendo um excepcional acréscimo de viaturas, complicações rodoviárias e de estacionamento, deterioração da via, segurança, poluição, ruído e sinistralidade.

É importante que todos tomemos conhecimento deste Plano nos seus vários aspectos, para que se possa criticar no bom sentido e tentar achar novas soluções, atempadamente, antes que as coisas aconteçam e nos passem à margem.

Caso concordem, agradeço que assinem esta petição pública, para reclamarmos junto das entidades competentes a construção deste túnel e criar uma saída alternativa: mais viável, inteligente e com menores custos para o erário publico.

Pela não deterioração da Avenida Vasco da Gama Fernandes..

GOSTARIA DE CHAMAR A ATENÇÃO PARA A NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK;

PARA OS VIDEO DO YOUTUBE DAS DUAS SESSÕES DA CÂMARA MUNICIPAL DE LOURES, DA PRIMEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA, (22 DE MARÇO E 5 DE ABRIL, DE 2018)

1º. Vídeo
Nossas intervenções
Aos 53:00 até aos 1:05:50

Resposta Presidente da Câmara de Loures
Aos 1:53:45 até aos 1:59:20

2º. Video
Nossas Intervenções
Aos 1:13:00 até aos 1:17:57
Aos 1:25:50 até aos 1:31:24
Aos 1:35:00 até aos 1:40:58

Resposta Presidente da Câmara de Loures
Aos 2:00:00 até aos 2:05:07

E PARA O VIDEO, MINIMAMENTE EXPLICATIVO, DO QUE É ESTE PLANO

MUITO OBRIGADO A TODOS
  1. Actualização #1 Reunião em breve

Criado em 22 de abril de 2018

Queremos fazer uma reunião em breve, aqui no número 6 da Av. Vasco da Gama Fernandes e gostaríamos de contar com os administradores dos vários condomínios/imóveis da avenida e das ruas nas suas imediações. Agradeço que deixem o seu email ou telemóvel no Formulário para contactar o autor da Petição: PLANO PORMENOR PRIOR VELHO. Desta maneira poderemos deixar um "mail" na sua caixa postal ou um SMS no seu telemóvel que lhe indique o dia da reunião aqui na sala condomínio do n.º 6. Nessa reunião, dois priorenses que nos apoiam nesta petição e pretensão, vão explicar sucintamente o que é pretendido fazer. Obrigado a Todos. Mantenham-se atentos e contactem connosco. Se isto for para a frente, vai ser mau para a zona da Avenida Vasco da Gama Fernandes e ruas circundantes. Segurança, Poluição, Sinistralidade e Desvalorização dos Imóveis vão acontecer !!!

Esta petição foi criada em 27 fevereiro 2018