Melhoria de Serviços Consulares em Manchester

Para: Emigrantes utilitários do Consulado em Manchester

Tendo em consideração que o número de cidadãos Portugueses em Manchester continua a aumentar, e com todas as dúvidas que a situação Brexit trás, nós os abaixo assinados, vimos por este meio exigir uma resposta mais eficaz e atempada não só em comunicação com os cidadãos registados neste posto consular, assim como uma melhoria de resposta a solicitações de marcações para resolução de assuntos inerentes a cada cidadão.

Parece-nos que esperar no mínimo duas semanas para resposta a um primeiro e-mail, e subsequentes respostas com o mesmo tempo de espera, não seja razoável nem produtivo. Esperar por uma marcação para tratar de um assunto 2/3 meses ou mais é intolerável.

É urgentemente necessária uma outra forma de resposta mais atempada a todos os cidadãos que procuram resolver os seus assuntos neste posto consular seja ela de uma forma electrónica ou com contratação de novos elementos para combater os tempos demasiadamente longos de espera de resposta ou para uma simples marcação. Este é um problema do Ministério dos Negócios Estrangeiros que tem também como sua responsabilidade, a resposta ás necessidades dos cidadãos que vivem fora do território Português.

Exigimos assim, melhoria destes serviços com a maior brevidade possível de forma a colmatar uma frustração crescente nesta comunidade.

Esta petição foi criada em 23 fevereiro 2018